O Opera Mini é um navegador grátis para celulares com Android e para iPhone. No sistema do Google é possível instalar o browser por meio do APK, o arquivo que não depende de nenhuma loja de downloads – como a Google Play Store. No passo a passo a seguir, aprenda a baixar e instalar o APK no Opera Mini do seu Android.

Conheça o Opera Mini e aprenda a usar as ferramentas do navegador

Vale lembrar que a maioria dos smartphones com Android vem com o Google Chrome instalado de fábrica. O Opera Mini é uma alternativa, com carregamento mais rápido das páginas e um compressor que reduz o consumo dos dados, recurso interessante para quem está num plano pré ou pós-pago com limite de internet.

Opera Mini no Android (Foto: Caio Bersot/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

Passo 1. Primeiro será preciso autorizar a instalação de apps de fora da Play Store. Abra as configurações de seu celular, toque em “Segurança” e habilite a opção “Fontes desconhecidas”, conforme mostra a imagem. Com isso, você poderá instalar aplicativos por meio do arquivo APK.

Habilitando a instalação de apps de fontes desconhecidas (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

Passo 2. Acesse a página de download do Opera Mini no TechTudo. Entre as opções de dispositivo, selecione "Android (APK)" e espere o arquivo ser baixado para o telefone.

Passo 3. Encontre o arquivo na memória do celular e toque nele. Na tela seguinte, toque no botão “Instalar”. Espere a instalação terminar e, após isso, toque no botão “Abrir” para iniciar o seu mais novo browser.

Instalando o Opera Mini via APK (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)

O arquivo fica salvo em seu celular para f

... uturas instalações ou caso você queira passar para um amigo. O procedimento acima foi feito em um Moto X de segunda geração usando o Android 6.0 Marshmallow.

Não existem arquivos APK para o iPhone, já que ele usa o iOS como sistema operacional. 

Qual é o melhor navegador para Android e iOS (iPhone)? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.