Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Chegou o Single Parent Meet, app criado para solteiros que já possuem filhos e desejam ter uma relação amorosa. Segundo o Match Group, grupo responsável pelo Tinder, ParPerfeito, Divino Amor e G Encontros, o objetivo é atender um novo nicho. De acordo com um levantamento, mais de 25% das pessoas que buscam uma relação séria no ParPerfeito têm filhos — 63% nunca foram casadas. 

Tinder Social chega ao Brasil; saiba como 'paquera em grupo' funciona

O Single Parent Meet promete unir pais e mães solteiros e já está disponível no Brasil para usuários do Android e iPhone (iOS). Homens e mulheres, heterossexuais ou não, que já possuem filhos e estão em busca de um relacionamento sério, com um parceiro que entenda sua dedicação a família e tenha o mesmo estilo de vida, podem baixar o aplicativo.

O aplicativo tem objetivo de achar o par perfeito para pessoas solteiras que já possuem filhos (Foto: Camila Peres/TechTudo)O aplicativo tem objetivo de achar o par perfeito para pessoas solteiras que já possuem filhos (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Ainda de acordo com o Match Group, a faixa etária de solteiros com crianças é bastante diversificada, os perfis mais comuns são mulheres entre 30 e 39 anos e homens entre 20 e 29 anos. 

O aplicativo foi lançado nos Estados Unidos, em 2000 e só chegou ao Brasil depois de uma análise de público. Uma pesquisa revelou que 31% das mães brasileiras são solteiras, ou seja, 20 milhões de mulheres no país. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como funciona

No Single Parent Meet existe a opção gratuita de busca por um parceiro perto do usuário ou com características semelhantes. É possível receber sugestões de perfis compatíveis e conversar com outras pessoas.

Para ter informações mais detalhadas, como saber quem adicionou seu perfil como “favorito” ou visualizou mensagens, é preciso assinar o app e pagar para se tornar um usuário "Ouro" ou "Platinum".

O Brasil está no Top 5 dos países com mais usuários ativos no Grupo Match. "A expectativa com o novo produto é de um crescimento de 10% na receita até o fim de 2016”, afirma Gaël Deheneffe, presidente da Match.

Como impedir que meu perfil no Tinder seja visto por alguém? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.