Sonic the Hedgehog é um dos personagens mais populares dos videogames. Desde os tempos do Mega Drive e Master System, até os atuais smartphones com Android e iPhone (iOS), o herói faz a alegria dos jogadores em sua eterna busca por esmeraldas e anéis. Para celebrar o legado do maior mascote da Sega, o TechTudo preparou uma lista com os com os melhores jogos 2D do Sonic. Confira os maiores clássicos:

Relembre os melhores jogos em 3D do Sonic the Hedgehog

Sonic the Hedgehog

Nenhuma lista estaria completa sem o game que começou tudo. Em 1991, no auge da console wars entre Super Nintendo e Mega Drive, Sonic despontou como a maior aposta da SEGA para destronar Mario. Com os níveis em velocidade eletrizante, design primoroso de personagens e fases e uma trilha sonora inesquecível, o primeiro game do ouriço caiu nas graças dos jogadores e virou um clássico instantâneo.

Sonic the Hedgehog é um dos melhores e mais populares jogos do mascote (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic The Hedgehog 2

A sequência de Sonic aprimorou todos os aspectos que tornaram o jogo original tão marcante e aproveitou para apresentar várias novidades no processo. A maior delas, sem dúvidas, foi a estreia de Tails, o eterno parceiro do mascote. Invulnerável, a raposinha proporcionava ótimas partidas cooperativas e ajudou a elevar os jogos de plataforma 2D a um novo patamar de qualidade.

Sonic the Hedgehog 2 fez sucesso no Mega Drive (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic Generations

Apesar de contar com algumas fases tridimensionais nas versões para consoles de mesa (todas inspiradas nas aventuras do Sonic moderno), o verdadeiro brilho da aventura são os segmentos inspirados na versão mais baixinha e gordinha do mascote, o Sonic clássico. Mapas tradicionais dos primeiros jogos são recriados em alta definição e, para completar, ainda é possível configurar o jogo para ouvir suas músicas favoritas da franquia em cada fase.

Sonic Generations brilha nas fases 2D (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic Colors

Exclusivo do Nintendo Wii e Nintendo DS, este grande jogo trouxe tudo que os fãs do ouriço mais gostam: mundos coloridos e bem criativos, ação explosiva e imediata, além de vários colecionáveis espalhados pelos muitos mapas da extensa jornada. Até a adição de power ups foi bem-vinda e acrescentou profundidade ao gameplay tradicional sem ferir a base da jogabilidade.

... img alt="Sonic Colors é um dos melhores jogos modernos de plataforma (Foto: Divulgação/SEGA)" height="390" src="//s2.glbimg.com/gERC9f-sVD01Ucvphpw-ub2lL70=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/27/sonic-melhores-jogos-10.jpg" width="695">Sonic Colors é um dos melhores jogos modernos de plataforma (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic & Knuckles

Apesar de ser um excelente game de plataforma, o título entra na lista por sua inovação sem precedentes. Muito antes da invenção dos DLC, este cartucho para Mega Drive servia como base para encaixar Sonic the Hedgehog 1, 2 ou 3 e, com isso, acrescentar conteúdo aos antigos games – no caso, a possibilidade de jogar como Knuckles e passar voando pelos clássicos.

Sonic & Knuckles inovou no Mega Drive (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic the Hedgehog 4

Lançado inicialmente para Wii, Xbox 360 e PS3, e depois portado para Blackberry, Android, iOS, Windows Phone e até Ouya, este game foi lançado em episódios, mas tinha como proposta reapresentar o estilo de controles tradicional a uma nova geração de jogadores. Apesar de alguns problemas de calibragem nos saltos e física um tanto estranha, valeu muito pela nostalgia.

Sonic the Hedgehog 4 trouxe boa nostalgia (Foto: Reprodução/YouTube)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Sonic CD

“Sonic Boom, Sonic Boom, Sonic Boom!” Tão marcante quanto a música tema que embala a animação inicial são os gráficos coloridos e deslumbrantes. Com as novas possibilidades de armazenamento dos CDs, as fases triplicaram de tamanho: ao correr bem rápido, Sonic podia viajar no tempo e visitar as versões do passado, presente e futuro de cada cenário, cada um com um visual único. Um clássico realmente atemporal.

Sonic CD é embalado pela inesquecível Sonic Boom (Foto: Reprodução/YouTube)

Sonic Runners

Nada mais natural para um personagem que vive correndo por aí do que estrelar o seu próprio endless runner. Neste título gratuito para Android e iOS, Sonic e seus amigos mostram bastante versatilidade e provam que conseguem emplacar boas aventuras mesmo em diferentes estilos de controles.

Sonic Runners é uma boa opção mobile (Foto: Divulgação/SEGA)

Sonic Rush

Desde que a SEGA virou uma empresa third party, alguns dos melhores jogos do mascote foram lançados para consoles de bolso da Nintendo. Assim como os excelentes jogos da série Sonic Advance para GBA, Sonic Rush fez o ouriço voar alto. A sacada da vez foi permitir que o herói corresse entre as duas telas do DS, o que criou possibilidades inéditas e ótimos designs de fases.

Sonic Rush fez bonito no Nintendo DS (Foto: Divulgação/SEGA)

E o futuro?

No evento de comemoração dos 25 anos do Sonic, a SEGA revelou Sonic Mania, um novo game totalmente em 2D, feito para celebrar os melhores e mais nostálgicos momentos da franquia. Será que um dia ele será lembrado entre os melhores jogos do ouriço? Vamos descobrir no segundo trimestre de 2017.

Sonic Mania tem tudo para agradar os fãs (Foto: Divulgação/SEGA)

Quais os melhores jogos do Sonic the Hedgehog? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.