Em comemoração ao primeiro ano do Windows 10 e à chegada da atualização do sistema no Anniversary Update, a Microsoft liberou um papel de parede comemorativo, com um gato ninja. O meme, nascido no programa Windows Insider, se tornou, de certa forma, o mascote do Windows 10.

Atualização grátis do Windows 10 termina hoje; vem aí Anniversary Update

O gato ninja aparece em meio ao papel de parede tradicional do Windows 10, que o usuário visualiza na tela de bloqueio padrão. Não é a primeira vez que animal apareceu em um tema: outras versões mostram o bicho montado em um unicórnio, em um peixe-unicórnio e até em um tiranossauro.

Gato ninja é um meme que virou mascote informal do Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

É possível baixar um arquivo zip que contem três versões do papel de parede: para Windows 10 em PCs, celulares e na Microsoft Band. Para baixar o arquivo com as três versões acessar o site da Microsoft (winblogs.net/WindowsInsiderAnniversaryNinjacat).

A brincadeira do gato ninja nasceu como uma piada interna entre os desenvolvedores da Microsoft diretamente env

... olvidos na criação e no processo de amadurecimento do Windows 10, antes e depois de seu lançamento comercial, em julho de 2015.

Dúvidas sobre o Windows 10? Veja respostas e dicas no Fórum do TechTudo.

Com o tempo, o animal acabou sendo "adotado" pelos usuários que aderiram ao programa Windows Insider.

Via Windows



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.