Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (1º) as iniciativas para que os usuários da rede social – cerca de 1,7 bilhão de pessoas, de acordo com os dados mais recentes – entrem no clima das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Entre as novidades está um filtro para foto de perfil em homenagem à Rio 2016 que pode ser adicionado pelo celular ou computador.

Olimpíada do Rio terá recorde de telas LED e projetores

Além das novidades na rede social, o Facebook também anunciou que o aplicativo MSQRD vai entrar no espírito olímpico. Considerado um rival do Snapchat na função de incluir lenses nas imagens, ele ganhou um filtro que sobrepõe a bandeira do Brasil ao rosto do usuário. A imagem com a "Máscara do Torcedor" pode ser compartilhada tanto em formato de foto quanto em formato de vídeo.

Máscara com a bandeira do Brasil no aplicativo MSQRD (Foto: Divulgação/Facebook)Máscara com a bandeira do Brasil no aplicativo MSQRD (Foto: Divulgação/Facebook)

Já a rede social no PC e no smartphone terá uma "central olímpica", inclusive com transmissões ao vivo. Ela será acessível a partir de uma mensagem especial que vai aparecer no Feed de Notícias.

Download do aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como fazer no PC

Passo 1. Acesse a página "Mudar sua foto de perfil" no próprio Facebook. Inicialmente, a moldura será da Bundesliga, o campeonato alemão de futebol.

Página de "Mudar sua foto do perfil" (Foto: Reprodução/Facebook)Página de "Mudar sua foto do perfil" (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 2. Clique na caixa de seleção onde está escrito "Bundesliga" e selecione "Rio 2016". Uma listagem de bandeiras será carregada.

Passo 3. As molduras são exibidas em ordem alfabética. Algumas das opções para quem quer demonstrar apoio ao Brasil são: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Rio 2016 e Time Brasil.

Avatar com moldura de apoio ao Time Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)Avatar com moldura de apoio ao Time Brasil (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 4. Depois de escolher a moldura principal, clique nas setas de direita e esquerda, logo abaixo da foto de perfil, para escolher entre os filtros disponíveis. A barra deslizante abaixo da foto permite dar zoom.

Passo 5. Clique em "Usar como foto de perfil" após fazer os ajustes necessários.

Como fazer no celular Android ou no iPhone

Passo 1. Acesse a página "Mudar sua foto de perfil" e toque em "Bundesliga". Na sequência, selecione entre Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Rio 2016 e Time Brasil.

Troca de moldura no site do Facebook para celular (Foto: Reprodução/Facebook)Troca de moldura no site do Facebook para celular (Foto: Reprodução/Facebook)

Passo 2. Abaixo da sua foto de perfil haverá algumas opções de moldura. Toque nas setas de esquerda ou direita para visualizar as várias possibilidades.

Passo 3. Escolha "Usar como foto de perfil" para exibir o novo avatar para todos os seus amigos e contatos na rede social.

Avatar de apoio ao Time Brasil no Facebook para celular (Foto: Reprodução/Facebook)Avatar de apoio ao Time Brasil no Facebook para celular (Foto: Reprodução/Facebook)

Vale lembrar que o Facebook permite determinar um prazo para o avatar comemorativo. Tanto no computador quanto no smartphone, basta ir na opção de "Reverter foto..." e optar por "1 hora", "1 dia", "1 semana" ou "nunca".

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.