Há diversos relatos em fóruns na internet com informações de que o Chromecast 2 parou de funcionar em redes fornecidas pela Vivo, antiga GVT. O aparelho continua sendo reconhecido pelos dispositivos, tanto TV quanto smartphones com Android e iOS, porém, o dongle não era exibido nos aplicativos de streaming, como Globo Play, Netflix, YouTube, Spotify e outros.
Review Chromecast 2
O problema ocorre porque alguns roteadores da empresa são programados para bloquear determinados aparelhos de usarem a rede Wi-Fi. Felizmente, há algumas configurações no roteador para resolver esse problema.
Chromecast 2 não funciona na GVT? Solucione esse problema (Foto: Caio Bersot/Techtudo)
Aprenda nesse tutorial a solucionar esse contratempo e use o  Chromecast em sua casa. Os passos a seguir foram realizados com no roteador D-Link DSL-2740E. Passo 1. Acesse as configurações de seu roteador. Para isso, você precisará saber o número IP dele, que se encontra no manual de instruções. O número IP é algo como “192.168.25.1”. Se não souber qual é o de seu aparelho, descubra nesse tutorial. Digite o número IP de seu roteador na barra de endereços de seu navegador e aperte Enter;
Digite o número IP de seu roteador (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)
Passo 2. Você chegará na tela de login do seu roteador. Para os aparelhos da GVT/VIVO, o “Nome de usuário” geralmente é “admin” e a “Senha” é “gvt12345”. Insira essas credenciais e aperte 'Enter';
Acessando as configurações do roteador D-Link (Foto: Reprodução/...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.