O LG G4 Stylus é um smartphone intermediário que está disponível no mercado brasileiro com preço a partir de R$ 1.149. Lançado em 2015, o celular é uma versão mais econômica do top de linha LG G4, só que com uma tela um pouco maior: 5,7 polegadas. O design traz os botões na traseira, o sistema é Android 5.0 Lollipop e há compatibilidade com a caneta stylus, ideal para fazer anotações no celular.

Celular com TV digital: conheça modelos, preços e especificações

Ainda vale a pena investir no telefone? Analisamos pontos positivos e negativos do modelo com HDTV (H540T) para te ajudar a decidir se esse é o smartphone ideal para o seu dia a dia. Vale lembrar que essa versão tem ficha técnica diferente do LG G4 Stylus com 4G, conforme indicamos nesta matéria especial.

LG G4 Stylus tem tela de 5,7 polegadas HD (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

VANTAGENS DO LG G4 STYLUS

1. Câmera para selfies

Registrar selfies com o celular virou moda entre os brasileiros e nada melhor do que investir em um celular com uma boa câmera frontal. A do LG G4 Stylus HDTV tem sensor de 5 megapixels. Essa é uma resolução encontrada em smartphones top de linha, como o iPhone 6S e o Galaxy S7

LG G4 Stylus tem destaque na câmera frontal com 5 MP (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Outro destaque na câmera frontal do G4 Stylus é o Quick Selfie, recurso que permite tirar fotos usando apenas movimentos com as mãos. Assim, o usuário não precisa pressionar botões nem tocar na tela, o que traz mais praticidade. A câmera traseira oferece 13 MP com flash LED.

2. Bom processador e bateria

Considerando que o LG G4 Stylus é um smartphone intermediário lançado em 2015, o seu processador octa-core de 1,4 GHz é um dos destaques na ficha técnica. Essa característica ajuda bastante na hora de executar múltiplas tarefas sem travamentos ou até rodar jogos com gráficos mais avançados. Para os usuários que procuram por um bom celular para funções mais simples, como redes sociais ou navegação na web, o LG G4 Sylus promete ser uma boa opção.

LG G4 Stylus tem bateria potente e processador octa-core (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)

Já quando o assunto é bateria, o smartphone da LG oferece 2.900 mAh. Essa carga deve manter o celular por mais tempo longe da tomada, prometendo duração de até 18 horas de uso com o 3G ligado. Vale lembrar que a bateria é consumida de maneira diferente dependendo de cada usuário. Uma bateria mais potente é ideal para quem precisa passar o dia inteiro na rua, principalmente se for usar a função de HDTV no aparelho, que costuma consumir mais energia.

3. TV Digital HD

O celular vem com TV Digital (HDTV) embutida, sem precisar de conectores extras. Esse recurso é uma vantagem para quem gosta de acompanhar a programação da T

... V em qualquer lugar. A tecnologia é Full SEG, que recebe as transmissões em resolução HD ou até Full HD, dependendo da qualidade do display do aparelho e sinal da emissora.

A TV digital afeta o desempenho do smartphone? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

DESVANTAGENS DO LG G4 STYLUS

1. Tela grande, mas sem Full HD

O LG G4 Stylus vem com uma tela ampla, oferecendo 5,7'', mas a maior desvantagem é que a resolução é apenas HD (1280 x 720 pixels), com densidade de 256 dpi. Vale lembrar que quanto maior a tela, mais resolução ela exige para mostrar imagens nítidas, sem pixelização na execução de jogos avançados ou navegação web.

LG G4 Stylus HDTV tem tela ampla com 5,7 polegadas mas apenas HD (Foto: Divulgação/LG)

2. Não tem 4G

A conexão mais rápida, com o 4G, não está presente no LG G4 Stylus na versão HDTV. O celular oferece apenas conectividade com redes 2G e 3G, mesmo tendo sido lançado em 2015 e oferecendo função dual chip, para usar dois cartões SIM de operadoras. Sem a rede 4G o usuário não pode baixar apps e assistir vídeos com a máxima velocidade disponível por operadoras no Brasil. Confira a diferença do 3G para o 4G.

Não está disponível 4G no LG G4 Stylus HDTV (Foto: Divulgação/LG)

Para quem dá prioridade à conectividade, é interessante destacar que o LG G4 Stylus tem uma versão com 4G (mas sem HDTV) que tem preço mais barato em lojas nacionais, a partir de R$ 799.

3. Pouca memória RAM

Para finalizar, o LG G4 Stylus HDTV vem com pouca memória RAM: apenas 1 GB. Considerando seu processador octa-core, o ideal seria ter uma memória RAM maior para um funcionamento mais fluido, sem travamentos ao executar múltiplas tarefas ou rodar aplicativos mais pesados.

A memória RAM é que encaminha todos os dados para o processador, trabalhando em parceria. Dessa forma, quanto maior a RAM do aparelho, melhor a velocidade e desempenho do celular.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.