Embora a maioria das pessoas não saibam, a vida útil de uma câmera digital não é medida pelo tempo que você tem ou pela data de fabricação, e sim pela quantidade de cliques já feitos.
Veja quais cuidados ter antes de comprar uma câmera fotográfica usada
Esse número varia entre todos os modelos de câmera disponíveis, não sendo iguais, e pode ser muito importante principalmente na hora de vender ou comprar uma câmera usada. Para tirar a dúvida e ver se ainda vai poder aproveitar seu equipamento por muito tempo, veja neste tutorial como descobrir esse número.
O número de cliques é importante para analisar a média de vida útil da câmera (Foto: Divulgação/Sony)
1. Tire  uma foto em JPEG Tire uma foto qualquer com sua câmera em JPEG, podendo ser até mesmo uma foto preta, e transfira para o computador. 
2.  Abra o My Shutter Count Abra o site do My Shutter Count e faça o upload da foto. É importante lembrar que a foto não pode ter sido editada antes.
Ao abrir o site, escolha a foto no computador e faça o upload. (Foto: Reprodução/Karen Malek)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
3. Faça o upload de uma imagem
Após feito o upload, o número de cliques da câmera até essa foto vai estar em negrito logo no início do relatório em "Shutter count". Além disso, o site mostrará detalhes da foto como, por exemplo, data e hora em que foi tirada, mo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.