Globo e Snapchat anunciaram uma parceria nesta terça-feira (2) para a cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com a novidade, será possível acompanhar, ao vivo, os bastidores do evento além do conteúdo que vai ao ar na TV. Para isso, o perfil snapredeglobo —  criado nesta semana — vai fornecer conteúdo para a seção "Histórias ao Vivo", incluindo fotos e vídeos feitos no evento e pequenos trechos das transmissões da TV Globo (canal aberto), assim como os canais por assinatura do SporTV.

Nova Home da Globo.com entra no ar com foco em velocidade

Globo fecha parceria com Snapchat (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

A expectativa é que, o conteúdo do grupo, associado ao caráter dinâmico e à popularidade crescente do Snapchat no Brasil ampliem ainda mais o engajamento dos brasileiros e aumentem o olímpico.

“O momento não poderia ser mais oportuno: um evento desta magnitude [Olimpíadas], sediado no Rio de Janeiro, é garantia de uma galeria de imagens incríveis sobre os Jogos. Vamos estar ao lado de milhares de snapchatters brasileiros de olho – e registrando ao vivo – tudo o que estiver rolando nos Jogos Olímpicos”, disse Erick Brêtas, diretor de mídias digitais da Globo.

Ainda não tem uma conta no Snapchat? Saiba como criar

... um perfil, usar o aplicativo e aprender uma série de truques na rede social que já virou mania e tem lançado uma série de recursos divertidos. 

As "Histórias ao Vivo" ficam disponíveis logo abaixo do Discovery como conteúdo sugerido pelo Snapchat. São comuns em eventos importantes e misturam snaps de vários produtores de conteúdo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.