O Galaxy Note 7 é oficial: a fabricante anunciou nesta terça-feira (2) as novidades do celular top de linha. Entre as especificações está a tela Super AMOLED com bordas curvadas e 5,7 polegadas, maior do que as 5,1" do Galaxy S7 e 5,5" do Galaxy S7 Edge. O anúncio foi feito em um evento realizado simultaneamente no Rio de Janeiro, em Londres e em Nova York.

O celular chega ao Brasil pelo preço de R$ 4.299, com pré-venda a partir de 22 de agosto. A expectativa é de que o novo Note chegue às lojas na primeira quinzena de setembro.

Galaxy S7 Edge ou Galaxy Note 5: veja preço e ficha técnica de cada celular

Tela do Galaxy Note 7 tem borda curvada e vem com caneta S Pen (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por falar em Galaxy S, repare que a fabricante sul-coreana pulou a sexta geração do smartphone voltado para trabalho e produtividade. A ideia é passar do Galaxy Note 5 diretamente para o Note 7, para que as principais linhas de telefone (S e Note) tenham a mesma numeração.

A principal aposta da Samsung está na "segurança e privacidade", de acordo com o vice-presidente global para mobilidade, DJ Koh. Por isso, os os consumidores encontram no Note 7 um scanner de íris. A biometria serve para "proteger os pais" quando os filhos estiverem usando o smartphone e vice-versa. O recurso chega para fazer companhia ao leitor de digitais, que já existe em outros telefones premium e até em alguns intermediários, como o Moto G 4 Plus.

Galaxy Note 7 tem leitor de íris para maior segurança do usuário (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Parte das expectativas em torno do Note 7 se confirmaram, depois de diversos vazamentos na internet. O celular conta com câmera principal de 12 megapixels e frontal (para selfies) de 5 MP. O conjunto repete o encontrado no S7, telefone que tem uma das melhores câmeras da atualidade. Ainda está presente a tecnologia Dual Pixel, uma função que utiliza cada pixel da foto para ajustar o foco, o que promete imagens mais belas.

Para rodar o Android há um processador octa-core da linha Exynos (quad-core de 2,3 GHz e quad-core de 1,6 GHz) e memória RAM de 4 GB , igual à do S7. Em outros países, o mesmo smartphone pode receber o processador Snapdragon, da Qualcomm. A Samsung sustenta que ambas as CPUs têm desempenho muito próximo, já numa tentativa de evitar futuras comparações baseadas em testes de benchmark. O Moto Z brasileiro passou por situação similar.

Caneta S Pen do Galaxy Note 7 (Foto: Ana Marques/TechTudo)
...

O Galaxy Note 7 tem 64 GB de espaço para rodar software e salvar arquivos (inclusive os do sistema), com slot para cartão de memória de até 256 GB. Principal concorrente, o iPhone 6S Plus oferece armazenamento de até 128 GB, porém sem opção de cartão de memória. Contudo, alguns pen drives são compatíveis com o smartphone da Apple.

Também para a proteção do equipamento, a Samsung inclui a resistência a água e poeira. Essa especificação já estva presente no Galaxy S7.

As encomendas do novo smartphone começam em 22 de agosto e a previsão é de que ele chegue às lojas "na primeira quinzena de setembro", de acordo com o responsável pela chegada do produto, Renato Citrini. O preço sugerido de R$ 4.299 inclui o telefone, a nova geração do headset de realidade virtual Gear VR e os fones de ouvido sem fio Gear IconX.

O que você achou do Galaxy Note 7? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.