O Google Maps está pronto para os Jogos Olímpicos. O serviço de mapas online do Google atualizou nesta terça-feira (2) as imagens do Street View para as Olimpíadas Rio 2016. Sendo assim, a gigante de Internet encerra uma maratona de meses na corrida para atender a demanda de orientar turistas e cariocas no Rio de Janeiro — que sofreu mudanças no trânsito e ganhou novos aparelhos olímpicos e rotas. Esta será a primeira Olimpíada em que todos os locais de competições serão atendidos pelo serviço — tornando  mais fácil para quem não conhece o Rio.
Museu do Google ganha fotos inéditas do Rio e tour com CardboardDe acordo com o Google, o ano de 2016 marcou a primeira vez em que a empresa teve acesso antecipado e exclusivo aos prédios olímpicos — locais que receberão as competições. Hoje, entra no ar a leva que faltava do Google Street View, com as últimas panorâmicas externas e internas do Parque Olímpico, com as Arenas Cariocas 1, 2 e 3, assim como das estações de metrô da cidade olímpica.
Google Maps atualiza Street View com todos os locais dos Jogos Olímpicos (Foto: Divulgação/Google)
Arenas no Street View
Arena Carioca 1
Arena Carioca 2
Arena Carioca 3
Centro Olímpico de Tênis
Arena Olímpica do Rio
Riocentro - Pavilhão 2
Riocentro - Pavilhão 3
Riocentro - Pavilhão 4
Arena de vôlei de praia
Marina da Glória
Centro Olímpico de Hipismo - Estadio
Estadio de Deodoro
Parque Olimpico Barra da Tijuca
Estações de metrô, praias e áreas de lazer como a Praça Mauá estão disponíveis também na página dedicada ao Rio de Janeiro (google.com/maps/streetview). O Estádio do Maracanã e a piscina do Maria Lenk já estavam publicados no serviço de mapas, assim como o Centro Olímpico do Mountain Bike.
Rotas, ônibus, metrô ...
O Google trabalhou para incorporar informações em tempo real sobre a localização dos ônibus no Rio e das linhas da região metropolitana fluminense. Para o metrô, foram criados mapas internos das estações. Foi lançado também o modo táxi, que te permite escolher entre serviços de transporte privado (99Taxi e Uber) e comparar o preço de ambos ao escolher uma rota de carro particular pela cidade.
Ainda de acordo com o Google, a função “Explorar”, que categoriza restaurantes e bares mais próximos, vai ajudar a escolher o melhor lugar “para almoçar”, “para ir com as crianças”, “para tomar um suco”, ou mesmo orientar para opções "mais baratas" — com resenhas novas e atualizadas.
...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.