O Instagram lançou uma nova forma de interação: através do Instagram Stories, os usuários podem compartilhar seus momentos com fotos e vídeos personalizados com emojis, desenhos coloridos feitos a mão e textos. Entretanto, o Stories não é uma novidade para quem está acostumado as "Minhas Histórias" do Snapchat . Assim como na rede social rival, os posts ficam no ar por apenas 24 horas e, nesse período, são visualizadas e comentadas por seguidores do perfil. Saiba como funciona o recursos e veja se vale a pena usar a opção do Instagram.

Como criar conta de empresa no Instagram ou mudar para perfil business

Como usar o Instagram Stories (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)


Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone “+” no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, você pode escolher gravar um vídeo (mantendo o botão de obturador digital pressionado) ou fazer uma foto tocando sobre o botão de obturado. Nesse exemplo, faremos uma foto;

Criando uma nova história no Instagram Stories (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre a imagem para digitar um texto e incluir emojis. Quando terminar, toque na área de fora da caixa de texto para voltar a visualizar sua foto;

Adicionando texto e emojis em uma nova história do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre o ícone de lápis no topo da tela e escolha uma das opções de escrita. Em seguida, defina a cor do traço em sua imagem;

Ativando a caneta para desenhar com os dedos em uma foto do Instagram Stories (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Uso seu dedo para desenha sobre a foto e, quando terminar, toque em “Concluir”. Para postar a história, toque no ícone de visto no canto inferior da tela.

Publicando uma nova história no Instagram Stories (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Acessando suas histórias

Passo 1. Na tela inicial do Instagram, toque sobre sua foto no canto superior esquerdo da tela para visualizar todas as suas histórias. Elas aparecem apenas por alguns instantes na tela até o app voltar para tela inicial.

Você pode visualizar as configurações para as histórias tocando sobre o ícone de três pontos no canto inferior direito da tela;

... glbimg.com/X_LyihFgOBeOgGE0kaxaDab1QGY=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/03/passo-52.png" width="695">Acessando suas histórias no instagram Stories (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Você poderá excluir sua história, salvá-la na biblioteca do celular e compartilhar como publicação normal do Instagram. Toque em “Configurações da história” para ver mais opções.

Na página seguinte, defina a privacidade de suas histórias definindo se elas pode ser vistas por “Todos”, “Pessoas que você está seguindo” ou “Desativo” (sem nenhum restrição de visualização).

Também é possível impedir que uma ou mais pessoas não vejam suas histórias. Para isso, toque em “Ocultar história de”;

Acessando as configurações de privacidade do Instagram Stories (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione os contatos que deseja impedir que vejam suas história e toque em “Concluir”. Na janela seguinte, para finalizar a configuração, toque em “Concluir”.

Definindo as pessoas que podem ver suas histórias no Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram?
Compartilhe sua opinião no Fórum TechTudo

Acessando as opções para histórias através das configurações do perfil

Passo 1. Em seu perfil, toque sobre o ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha a opção “Configurações da história”;

Acessando as configurações das histórias no perfil de usuário do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Você pode definir as configurações de privacidade antes de iniciar uma postagem no Instagram Stories. Diga quem pode ver suas publicações e bloqueie seguidores a qualquer momento.

Opções de privacidade das histórias do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite as dicas para se divertir com esse novo recurso do Instagram.

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.