Uma das primeiras dúvidas para quem vai comprar uma impressora é: devo escolher uma HP ou Epson? As duas opões são as principais fabricantes dos aparelhos no Brasil e oferecem muito modelos diferente. Pensando nisso, o TechTudo preparou um compilado de informações das duas principais marcas do mercado brasileiro para te ajudar na sua próxima compra. Confira!
Empresa chinesa constrói primeiro edifício do mundo com uma impressora 3D
HP é uma das principais opções na compra de impressoras (Foto: Divulgação/HP)
Se o seu primeiro filtro é o preço, melhor pular para a próxima etapa. Os preços de ambas as marcas são semelhantes em todos os modelos, desde impressoras simples até multifuncionais profissionais. Ambas também oferecem somente um ano de garantia. O primeiro passo de economia está, então, na própria impressão. Os cartuchos das impressoras Epson são mais baratos porque a cabeça de impressão fica na própria impressora. Porém, a desobstrução é extremamente difícil, sendo necessário quase sempre levar à uma assistência técnica. Ou seja, apesar da HP ter cartuchos mais caros, em longo prazo pode se tornar mais vantajoso que pagar o conserto da Epson. Por outro lado, a Epson oferece diversos modelos de impressoras Bulk Ink. Ao invés de usar cartuchos, essas versões têm tanques de tinta que são muito mais econômicos. Além de ter um espaço maior para a tinta, a durabilidade também é maior, tornando-se mais econômico. É preciso somente ter cuidado com o nível de tinta, já que as impressoras entendem o n...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.