Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Plants vs. Zombies é um fenômeno relativamente recente na indústria de games, cuja popularidade não para de aumentar com seus títulos mais recentes. A franquia, lançada originalmente em 2009, cresceu inesperadamente. Veja todos os jogos da série.

Confira nosso review completo de Plants vs. Zombies: Garden Warfare.

Plants vs. Zombies se tornou um grande fenômeno dos jogos esbanjando carisma e diversão (Foto: Divulgação)Plants vs. Zombies tornou-se um grande fenômeno dos jogos esbanjando carisma e diversão. (Foto: Divulgação)

Plants vs. Zombies

O primeiro titulo foi lançado em 2009 para computadores. Mas o título só atingiu o ápice da popularidade em 2010 quando chegou aos smartphones. Desde então, quase todos os aparelhos têm uma versão de Plants Vs. Zombies, desde o Nintendo DS, Xbox 360 e PlayStation 3 até o BlackBerry, além de uma versão para o Google Chrome .

Plants vs. Zombies é um título incomum do subgênero “Tower Defense”. Nele, o objetivo é proteger alguma coisa ao posicionar “torres” para defender-se contra hordas de inimigos. Talvez, o enredo inusitado - usar plantas para combater zumbis - seja uma das razões para o sucesso da série. Porém, a divertida jogabilidade provavelmente é a maior responsável.

Plants vs. Zombies Adventures

Com o sucesso do primeiro jogo, uma legião de fãs aguardava por uma sequência de Plants vs. Zombies. Enquanto a edição não era lançada, os fãs puderam curtir Plants vs. Zombies Adventures em 2013, um jogo gratuito para Facebook. O título trazia a tradicional mecânica de combate a zumbis, com novos mortos-vivos e novas plantas. Porém, o jogador encontrava novidades, como os novos gráficos isométricos e os elementos sociais para interagir com amigos. Infelizmente, o game foi encerrado definitivamente em 2014.

Plants vs. Zombies 2: It’s About Time

A verdadeira sequência de Plants vs. Zombies finalmente foi lançada, com um trocadilho no título, que pode significar tanto “Já era hora” quanto “É sobre tempo”. O título optou por uma temática de viagem no tempo que permitiu a criação de muito conteúdo divertido. Com isso, os zumbis foram colocados em diversas épocas através da história. Apesar de fazer muito sucesso, o forte foco em microtransações acabou afastando o jogo dos videogames, ficando apenas nos smartphones e tablets.

Plants vs. Zombies: Garden Warfare

Quando tudo parecia estar calmo na série, a maior das surpresas chegou: um jogo de tiro multiplayer online baseado em Plants vs. Zombies. Alguns fãs ficaram preocupados com a temática não ter muito a ver com a série. Mas Garden Warfare se tornou um grande sucesso, dando ainda mais vida ao conflito entre plantas e zumbis.

Plants vs. Zombies Pinball

Poucos jogadores devem saber que há ainda uma versão Pinball de Plants vs. Zombies que pode ser adquirida nos jogos Zen Pinball 2 ou Pinball FX 2. O título trata-se de uma mesa temática onde bolas de metal são substituídas por ervilhas, e você precisa derrotar os zumbis e o Dr. Zomboss enquanto garante uma boa pontuação com uma série de objetivos.

Você acha Garden Warfare melhor que seus antecessores? Comente no Fórum do TechTudo.


Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.