Tirar print da tela do Moto X Style,celular top de linha da Motorola lançado em 2015, é bastante simples e facilita o envio de informações para amigos e conhecidos. Com o recurso, é possível fazer uma captura de tela de uma conversa, navegando em redes sociais, visualizando fotos ou qualquer outra aplicação em uso.

iPhone SE ou Moto X Style, saiba qual celular tem melhor ficha técnica

A função permite armazenar de forma prática um conteúdo importante exibido no display do telefone. Siga os passos abaixo para aprender como tirar um screenshot do Moto X Style com Android 6.0 Marshmallow e compartilhá-lo com os amigos.

Aprenda a tirar print da tela do Moto X Style (Foto: Taysa Coelho/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Veja se a tela está exibindo a imagem que deseja reproduzir e, em caso afirmativo, pressione as teclas de desligar o aparelho e de diminuir o volume ao mesmo tempo, durante alguns segundos. A tela dará uma breve “piscada” e fará um barulho semelhante a de um flash. Essa é a confirmação de que o print foi feito.

Para fazer o print, basta pressionar as teclas de desligar e de diminuir o volume simultaneamente (Foto: Taysa Coelho/TechTudo)

Passo 2. Para encontrar a imagem, acesse o menu do Android e role a tela que abrir até encontrar a opção “Galeria” e tocar sobre ela. Os ícones estão dispostos em ordem alfabética.

A imagem do print fica na Galeria (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 3. Ao abrir a galeria, selecione a pasta “Capturas de tela”, onde estará o seu print.

A imagem desejada está dentro da pasta "Capturas de tela" (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 4. Caso queira compartilhar com os seus amigos, basta clicar sobre a imagem. Ao abri-la toque na opção em destaque abaixo. Em seguida, uma lista de programas ficará disponível para compartilhar o print. Nesse exemplo, usaremos o WhatsApp. Toque sobre o ícone do programa.

... tt2/f/original/2016/08/02/tutorial-moto-x-style332_1.jpg" width="695">É possível compartilhar o print com seus amigos (Reprodução/Taysa Coelho)

Passo 5. Agora, basta selecionar a pessoa para quem deseja enviar a imagem. Depois, é só seguir os passos comuns ao app. No caso do WhatsApp, é possível escrever uma mensagem na imagem, e depois é só tocar na seta azul.

É possível compartilhar o print com amigos do WhatsApp (Reprodução/Taysa Coelho)

Agora, sempre que quiser enviar um print para seus amigos, basta seguir esses passos.

Moto X Style ou LG G4: qual é o melhor celular? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.