Antes de entender a importância do DPI em mouses, é necessário saber o que é o DPI. Em inglês, DPI é uma sigla do universo da tecnologia, que significa “dots per inch”, na tradução direta para o português, “pontos por polegada”, que recebe a sigla PPP. 
Quer comprar um mouse novo? Veja como escolher o melhor modelo
Na maioria das vezes, entende-se também como a resolução da imagem: quanto maior o DPI, maior será a resolução da imagem. Já no universo dos mouses, faz referência a percepção da sensibilidade de movimento do periférico, apresentando uma maior precisão para aqueles que possuírem um DPI maior.
Mouses com alto DPT tem maior sensibilidade do movimento (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)
Para usos menos específicos do periférico, ou seja, para usuários comuns, não é preciso adquirir um mouse com um número muito grande de DPI, uma vez que não será necessário uma hipersensibilidade.
Download grátis o app do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone
Mas esse valor passa a ser relevante quando falamos de gamers, principalmente devido a grande exigência para a rapidez das respostas durante o jogo. Já que quanto maior o DPI, mais alta será a taxa de reprodução da menor força detectada pelo mouse. Dependendo da utilização que os fabricantes pensaram para aquele periférico, o número do DPI pode ser bastante diferente. Atualmente, é possível comprar dispositivos que tenham essa taxa desde 400 até 16.400, ou até mais.
Apesar disso, a maioria dos mouses dispo...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.