Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A atualização do Windows 10 Anniversary Update começou a ser liberada nesta terça-feira (2) e traz um aplicativo que permite transmitir a tela do aparelho Android no PC. Simples de usar e configurar, o recurso funciona através do Wi-Fi e é útil para quem deseja passar conteúdos do celular para o computador. 

Windows 10 Anniversary Update: o guia completo para atualizar seu PC

Além desse recurso, o Anniversary Update trouxe novidades na Cortana, no Microsoft Edge e mudanças visuais. Mas, para usar o app e espelhar a tela do seu celular no computador, confira o tutorial abaixo.

O Windows 10 Home oferece as principais funções do sistema (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: O Windows 10 Home oferece as principais funções do sistema (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Veja como transmitir a tela do Android no PC com o Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o aplicativo Conectar no Windows 10;

Windows 10 ganhou aplicativo Conectar no Anniversary Update (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 ganhou aplicativo Conectar no Anniversary Update (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Começará a busca pelo seu aparelho Android;

App Conectar do Windows 10 procurará por telefone Android para fazer transmissão sem fio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)App Conectar do Windows 10 procurará por telefone Android para fazer transmissão sem fio (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. No seu smartphone, abra o painel de atalhos acima da central de notificações e procure pela opção “Transmitir”;

Usuário deve acessar opção Transmitir na central de notificações do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Usuário deve acessar opção Transmitir na central de notificações do Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Aguarde para ver se o seu computador será exibido na lista. Lembre-se que os dois aparelhos devem estar conectado no mesmo Wi-Fi. Caso o PC não seja listado, toque em “Mais configurações”;

Passo 5. Na janela que abrir, toque nas reticências no topo da tela;

Android pode exigir que usuário habilite tela sem fio para transmitir para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Android pode exigir que usuário habilite tela sem fio para transmitir para o Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Toque em “Ativar tela sem fio”;

Passo 7. Aguarde para ver se o seu computador será exibido e clique no nome referente ao seu PC;

Celular Android reconhecerá PC com Windows 10 para transmitir tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Celular Android reconhecerá PC com Windows 10 para transmitir tela (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Observe se o seu computador reconhece a transmissão. Enquanto configura, o aplicativo Conectar exibirá mensagens sobre o suporte ou não de controle via mouse;

Windows 10 começará a configurar transmissão assim que reconhecer o Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 começará a configurar transmissão assim que reconhecer o Android (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 9. Ao fim, a tela do celular deverá ser exibida no aplicativo.

Windows 10 começará a transmitir tela do smartphone Android no app Conectar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Windows 10 começará a transmitir tela do smartphone Android no app Conectar (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como transmitir a tela do seu celular Android no PC com Windows 10 Anniversary Update. Caso o processo não funcione, é possível que um dos aparelhos ou ambos não tenham suporte à tecnologia.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.