O computador pode parecer lento demais depois de um tempo encostado. A sensação é comum e pode ser explicada por uma demora no carregamento após um tempo sem usar a máquina. Entretanto, encarar o sintoma apenas como falta de uso, pode ocultar problemas um mais sérios com origem tanto no software como no hardware.
Como trocar a pasta térmica do processador
Abaixo, você confere uma lista de sugestões que podem ajudar a isolar o problema e a resolvê-lo, garantindo que seu computador volte a funcionar com a capacidade máxima. E o melhor: tudo sem gastar um centavo. Atualize todos os softwares
Tente atualizar o Windows, drivers, aplicativos e jogos para verificar se a performance geral não melhora (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Drivers, Windows, aplicativos e jogos que você utiliza. Busque realizar uma atualização completa de cada um dos elementos que fazem parte do seu computador e da sua experiência de uso. Muitas vezes, especialmente quando o assunto são games, novos patches corrigem defeitos nos jogos e podem promover melhora de desempenho. No caso do hardware, placas de vídeo costumam receber novos drivers periodicamente, que acabam ajudando numa melhor performance geral. Faça uma limpeza no sistema operacional
Execute uma limpeza para tentar eliminar vestígios de arquivos e programas removidos que podem provocar lentidão (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
É interessante usar aplicativos como o CCleaner para vasculhar vestígios de arquivos esquecidos no disco rígido, configurações ineficientes de inicialização (que podem deixar o processo de boot extremamente demorado), além de entradas defasadas no Registro do Windows. A soma de todos esses pequenos problemas, que acabam se acumulando de forma natural com o uso do computador, acaba deixando o PC mais lento. O CCleaner, e qualquer aplicativo do gênero, pode encontrar esses problemas e eliminá-los do seu sistema. Em geral, uma manutenção desse tipo pode ajudar seu PC a recuperar o fôlego. Desfragmente o HD
Desfragmentar o HD é um truque que ajuda a acelerar o computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
 Se o seu PC roda com disco rígido comum, é hora de considerar uma desfragmentação. A ideia desse recurso é examinar as partições e colocar tudo em ordem: dada a natureza pela qual os nosso computadores funcionam, é comum que ao longo do tempo o HD guarde diversas partes de um mesmo arquivos em setores diferentes do disco.
Para ler esse arquivo, o sistema precisa ler todas essas partes, o que demora muito ma...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.