A febre mundial Pokémon Go, jogo da Nintendo caçar Pokémons pelas ruas com celulares com Android e iPhone (iOS) foi lançado no Brasil nesta semana e já é um dos games mais baixados na App Store e Google Play Store. 
De case Pokédex a site de paquera: veja as curiosidades de Pokémon Go O sucesso do jogo faz com que usuários gastem muitas horas por dia no telefone, o que pode consumir a bateria do celular rapidamente. Por isso, jogadores de todo o mundo têm buscado técnicas para fazer a carga do aparelho durar mais. Em média, os aparelhos têm ficado sem energia em menos de três horas de caça Pokémon, segundo levantamento feito pelo especialista em desempenho da AVG, Sandro Villinger.
Saiba detalhes sobre o Pokémon Go no vídeo abaixo
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O alto consumo de energia do Pokémon Go é explicado pela constante exigência de recursos do sistema. Durante o jogo, o aplicativo requer que o telefone compartilhe localização, dê acesso à câmera, execute sons via alto-falantes e renderize gráficos 3D, tudo ao mesmo tempo. Além disso, há muito gasto em dados móveis, uma vez boa parte da brincadeira ocorre na rua, fora do alcance de redes Wi-Fi – duas operações que, por sinal, drenam a bateria do celular.
Confira dicas para dobrar a bateria jogando Pokémon Go (Foto: Divulgação/Niantic)
Com isso, o especialista da AVG testou o game no iPhone 6S Plus e no Galaxy S6. No smartphone da Apple, cuja bateria tem capacidade de 2.750 mAh, a carga passou de 100% a 0% em 2 horas e 10 minutos. Já o telefone da Samsung, que traz capacidade de 2.550 mAh, aguentou apenas 2 horas e 40 minutos. Sandro Villinger testou sistematicamente técnicas de economia de bateria, avaliando quais são as mais efetivas para o jogo da Nintendo. Cada teste foi repetido três vezes para obter maior precisão nos resultados. Ao final, o iPhone 6S Plus conseguiu durar, em média, 4 horas e 50 minutos, enquanto a bateria do Galaxy S6 subiu sua duração para 4 horas e 30 minutos.
Gráfico com aumento da bateria durante Pokémon Go (Foto: Reprodução/Sandro Villinger/AVG)
Para conseguir economizar a bateria do celular - e até dobrar a duração do uso de Pokémon Go no telefone -, veja as principais dicas do especialista, que poderão ser utilizadas assim que o game tiver seu lançamento no Brasil.  1) Usar o economizador de bateria do Pokémon Go A maior parte dos sites recomenda diminuir o brilho da tela para economizar bateria ao jogar ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.