A Renegade é uma caneta 3D que permite transformar garrafas de plástico em material de impressão com facilidade — o que ajuda a economizar na hora de comprar suprimentos. O acessório vem acompanhado de um suporte especial para o corte, que permite criar e armazenar com facilidade tiras de tamanhos diferentes. Além disso, a caneta pode ser usada com sacolas e outros itens de plástico e é compatível, inclusive, com filamentos de impressão tradicionais.

Veja impressoras 3D mais baratas no Brasil e comece a usar tecnologia

Caneta desenha em 3D usando plástico reciclado de garrafas pet como material (Foto: Reprodução/Kickstarter)

O objetivo da caneta é ser uma alternativa mais barata em relação às concorrentes, uma vez que possibilita a criação do próprio material de impressão, sem a necessidade de comprar filamentos específicos e mais caros.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Seu extrusor — mecânicos que expulsa o plástico — usa um sistema que combina um parafuso e aquecimento para transportar, destruir e juntar o plástico. Em seguida, ele força o material aquecido a ser liberado pelo bico e, por fim, ele é resfriado rapidamente em uma estrutura estável.

A Renegade é acompanhada de um suporte que permite cortar garrafas pet com facilidade. Para isso, só é necessário aquecê-la e encaixá-la no acessório, que pode criar tiras de entre 3 e 12 mm de espessura. A base também possui espaços para armazenar as tiras já criadas.

No momento, é apenas um projeto que está em fase de arrecadação de fundos no Kickstarter

... span> e sua estimativa de entrega é a partir de fevereiro de 2017. A caneta pode ser adquirida por a partir de £60 (cerca de R$ 294), com entrega gratuita para o Brasil sem frete adicional. O kit inclui a caneta, o cortador de garrafas com suporte plástico e acesso a um conversor de imagens para 3D.

Via Kickstarter 

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.