A Renegade é uma caneta 3D que permite transformar garrafas de plástico em material de impressão com facilidade — o que ajuda a economizar na hora de comprar suprimentos. O acessório vem acompanhado de um suporte especial para o corte, que permite criar e armazenar com facilidade tiras de tamanhos diferentes. Além disso, a caneta pode ser usada com sacolas e outros itens de plástico e é compatível, inclusive, com filamentos de impressão tradicionais.
Veja impressoras 3D mais baratas no Brasil e comece a usar tecnologia
Caneta desenha em 3D usando plástico reciclado de garrafas pet como material (Foto: Reprodução/Kickstarter)
O objetivo da caneta é ser uma alternativa mais barata em relação às concorrentes, uma vez que possibilita a criação do próprio material de impressão, sem a necessidade de comprar filamentos específicos e mais caros.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone Seu extrusor — mecânicos que expulsa o plástico — usa um sistema que combina um parafuso e aquecimento para transportar, destruir e juntar o plástico. Em seguida, ele força o material aquecido a ser liberado pelo bico e, por fim, ele é resfriado rapidamente em uma estrutura estável. A Renegade é acompanhada de um suporte que permite cortar garrafas pet com facilidade. Para isso, só é necessário aquecê-la e encaixá-la no acessório, que pode criar tiras de entre 3 e 1...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.