Pokémon Go é um game de realidade aumentada para iPhone e Android que usa constantemente o sinal do GPS do smartphone, além de dados para baixar mapas e câmera para capturar momentos do mundo real e misturá-los com os monstrinhos virtuais. Por isso ele consome muita bateria também – veja como economizar tanto na bateria, como no seu plano de dados com uma solução simples e eficaz:

Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos; veja teste

Passo 1: um dos maiores vilões da sua bateria e plano de dados em Pokémon Go é o download constante de mapas que surgem no caminho do treinador. O que muita gente não sabe é que o app trabalha em conjunto com o Google Maps, por isso a primeira dica é abrir o aplicativo de mapas do Google.

Pokémon Go usa constantemente seus dados e bateria (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 2: vá nas opções e em seguida em Configurações.

Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 3: escolha a opção Áreas offline.

Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Passo 4: na tela das áreas offline, toque no botão de “mais”.

Passo 5: por fim, toque em Download para baixar o mapa de sua área para o aparelho.

... =/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/07/12/maps-004.jpg" width="695">Baixe mapas no Google para economizar dados e bateria em Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Isso vai fazer com que todo o mapa da região próxima fique armazenado no smartphone e não gaste tanto na hora de jogar Pokémon Go. Em nosso teste, economizamos cerca de 225MB do plano de dados também – recomenda-se fazer todo o processo utilizando rede Wi-Fi.

Quer baixar Pokémon Go logo? Usuários dão dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.