O Instagram ganhou uma nova ferramenta: o Instagram Stories. Com o novo recurso, o usuário pode publicar fotos e vídeos com desenhos e stickers disponível por apenas 24 horas. Certamente, você já viu isso por aí. A nova função é muito parecida com o Snapchat que, na contramão, lançou o "Minhas Histórias", para eternizar momentos em snaps com senha para os "mais sensíveis". Com as novidades, ambos os apps tentam atingir os dois públicos: aquele que vive o momento e aquele que guarda lembranças. E você, o que achou dessas mudanças? Veja agora um comparativo dos dois apps.
Ferramentas — Snapchat O Instagram já lançou diversos recursos para tornar a experiência do usuário melhor — além do tradicional feed de posts com fotos e vídeos. Um deles foi o “Instagram Direct”, permitindo que o usuário enviasse fotos e vídeos em um bate-papo privado para um ou mais amigos atrelado às imagens. 
Instagram ou Snapchat? Apps mudam e ficam cada vez mais perto um do outro (Foto: Arte/TechTudo)
O Snapchat também teve diversas novidades ao longo da sua existência. Um bom exemplo é o Chat 2.0 — similar aos recursos do WhatsApp —, outro é o “Snapchat Memories”, no qual o usuário pode salvar seus próprios snaps em uma galeria dentro do aplicativo para acessar e publicar quando quiser.
Com o “Instagram Stories”, é possível tirar fotos ou gravar vídeos com a câmera traseira e dianteira, dar zoom e usar ou não o flash. Para personalizar o conteúdo, basta desenhar com três formatos de pincéis, digitar um texto, adicionar emoticons ou inserir diversos filtros disponíveis.
Snapchat Memories e Instagram Stories levam funções do rival aos apps (Foto: Arte/TechTudo)
As funções são velhas conhecidas de quem já usa o Snapchat. Porém, o Snap ataca com maior variedade de adesivos (hora, data, temperatura, km, geolocalização), criação de avatar com Bitmoji e a função “Lenses” — que reconhece o seu rosto e mostra diversos filtros para criar uma selfie divertida. Todas elas também estão disponíveis no "Minhas Histórias", que eterniza momentos. Diferente do Instagram, que mantém as "fotos fixas" sem efeitos aplicados, apenas com os tradicionais foco e filtros.
Interface — Instagram Ambos têm um visual caracterizado por botões intuitivos, o que torna a experiência mais simples. O Instagram Stories fico no topo: basta ir até a barra antes do feed de posts para acessar as atualizações dos amigos. O símbolo “+” cria um novo post e o “>” retorn...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.