Layers of Fear é um jogo de terror para PC, PS4 e Xbox One que coloca o jogador no controle de um pintor enlouquecido no século 19. Entre a busca pela sua família e a criação da sua obra prima, é possível alcançar até três finais diferentes que dependem das escolhas do jogador. Confira neste tutorial como conseguir todos os finais do game.

Visage, Layers of Fear: os games de terror inspirados em Silent Hill

Os finais de Layers of Fear dependem das ações do jogador, que definem a motivação do pintor durante o jogo. Ele pode agir de forma egoísta ao buscar apenas suas obras ou ir atrás de lembranças da sua família. Em cada capítulo, você deve evitar, observar, ou coletar objetos, pinturas e memórias associados a família, esposa ou vida do pintor para conseguir os finais. Contudo, nem todas as escolhas são precisas e podem variar.

Veja como conseguir todos os finais de Layers of Fear (Foto: Divulgação/PlayStation)

Wife

Esse é o final mais comum de se conseguir em Layers of Fear e é considerado o “pior” entre os três. Para alcança-lo, o pintor deve ser relutante em confrontar a sua loucura, mostrando que prefere sofrer ao tentar aceitar a culpa ou perdoar a si mesmo.

Final "Wife" de Layers os Fear (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O que fazer: morra apenas uma vez, no máximo duas. Pegue apenas os objetos necessários para continuar o jogo ou acumule todos. Na sala com o aviso “Don’t look back”, puxe a corrente em vez de usar a manivela para abrir a porta.

The Self-Portrait

Para obter este final o pintor deve agir de maneira egoísta, ignorando qualquer lembrança, objeto ou sussurro relacionado a sua família. Ele deve resistir ao sentimento de culpa, mas, ao mesmo tempo, conceder o perdão a si mesmo. Sua esposa e filho não fazem parte dessa realidade, apenas seu objetivo de deixar sua marca e obra no mundo.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Final "Self-Portrait" de Layers of Fear (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O que fazer: tente não ativar nenhuma sequência que cause a morte do pintor. Não entre na biblioteca, apenas quando for necessário. Observe objetos que tenha ligação apenas com o pintor (coleira do cachorro, relógio quebrado, quadros, materiais de pintura, etc.).

Não empurre a cadeira de rodas e ignore qualquer item ou elemento relacionado a esposa e filhos, como o quarto da criança. Evite observar quadros que mudem os ambientes. Use a manivela em vez da corrente. Vá atrás de ratos e das pinturas do protagonista.

Wife and Child

Este é o final mais complicado de alcançar, pois o artista precisa quebrar a parede de loucura que o envolve, sem largar do passado. Ele é o posto do final “Self-Portrait”. O artista finalmente percebe como errou com sua família e age de forma não egoísta.

... ght="391" src="//s2.glbimg.com/8jWCdZAJvL7AerDk5Xt57d4txj4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/05/layers-of-fear-wife-and-child-final.jpg" width="695">Final "Wife and Child" de Layers of Fear (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

O que fazer: Neste final você pode e deve morrer várias vezes. Sempre se aproxime e abrace a esposa do pintor. Pegue e observe objetos relacionados a família, como o violino, o anel e escova de cabelo no quarto da esposa e todos os itens da criança. Examine tudo duas vezes. Empurre a cadeira de rodas. Escolha sempre as portas relacionadas a esposa, aquelas com manchas pretas, luzes e o corredor com o piano. Use a corrente e não manivela na porta. Não faça nada relacionado ao “Self-Portrait”.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.