Tech Testamos o jogo Mario & Sonic at the Rio 2016 no Nintendo Wii U

Mario & Sonic at the Rio 2016 marca o quinto encontro entre os personagens da Nintendo e Sega, desta vez em solo carioca. São dezenas de minigames inspirados nos Jogos Olímpicos e bons recursos online para incentivar a busca por medalhas. Lançado originalmente para o Nintendo 3DS, o game recebeu uma versão diferente e muito caprichada no Wii U. Descubra o que mudou.

Confira a análise completa de Mario & Sonic at the Rio 2016 no 3DS

Um mundo novo

A franquia Mario & Sonic já havia aparecido no Wii U durante as Olimpíadas de Inverno de Sochi. Apesar dos lindos gráficos, vários modos de jogo e personagens para escolher, o game se tornou confuso ao obrigar o jogador a alternar seus controles entre o Gamepad e o Wiimote com frequência.

A nova versão para Wii U corrige esse problema e, desta vez, todo esporte presente no pacote pode ser jogado usando apenas o Gamepad ou o Wiimote. Essa decisão torna a experiência inteira mais fluída e proporciona um modo multiplayer muito mais divertido e intuitivo.

Mario & Sonic at the Rio 2016 explora bem os recursos exclusivos do Wii U (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Coisa mais linda, mais cheia de graça

Para os brasileiros, um dos maiores atrativos de Mario & Sonic at the Rio 2016 é passear pelo hub central do game, uma excelente recriação da famosa praia de Copacabana. Em versão reduzida, é possível esbarrar com vários elementos marcantes do cartão postal, desde os quiosques na beira da praia até o calçadão feito de pedras portuguesas.

Além das ruas, uma olhada no horizonte permite avistar o bondinho do Pão de Açúcar e até o Cristo Redentor. Desconsiderando as necessárias licenças poéticas, andar pelo hub traz uma sensação bem parecida com a de um verdadeiro passeio pela Avenida Atlântica. Vinicius, o mascote das Olimpíadas, está presente em cada canto, o que torna a atmosfera ainda mais festiva.

O hub de Mario & Sonic at the Rio 2016 é inspirado em Copacabana (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Domingo eu vou ao Maracanã…

O potente hardware do Wii U não se limita a reproduzir fielmente a orla da Zona Sul carioca, mas também todos os estádios e arenas que hospedam as modalidades olímpicas. Partidas de futebol são disputadas em um belíssimo Maracanã, enquanto as competições de atletismo recriam fielmente a atmosfera do estádio Nilton Santos.

Sobra espaço até para outros pontos turísticos brilharem durante os Duel Events, as versões dos esportes com power ups temáticos de Mario e Sonic. Vôlei, por exemplo, é disputado no Sambódromo lotado, com direito a carros alegóricos durante as partidas. Já o futebol acontece na Cinelândia, bem em frente ao Theatro Municipal.

O belo Maracanã
... de Mario & Sonic at the Rio 2016 no Wii U (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Bem diferente do 3DS

As versões para Wii U e 3DS de Mario & Sonic at the Rio 2016 não diferem apenas na qualidade gráfica, já que cada videogame possui seus próprios recursos. Rugby é um esporte exclusivo do console de mesa, mas apenas no 3DS é possível jogar golfe e uma campanha completa, se aliando aos times de Mario e Sonic.

Por outro lado, o Wii U possui o modo Heroes Showdown, uma gincana na qual todos os mascotes se enfrentam em partidas eliminatórias. Além disso, há amplo suporte online: o Miiverse aparece em um telão da praia mostrando os melhores posts da comunidade; há centenas de colecionáveis para desbloquear, como carimbos de postagem e roupas para seu Mii; além da possibilidade de registrar suas melhores marcas e desafiar os recordes de seus amigos na internet.

Rugby é um esporte exclusivo do Mario & Sonic at the Rio 2016 no Wii U (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Qual é o seu game de esporte favorito? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.