O Instagram Stories é um recurso que permite postar fotos e vídeos de forma similar ao Snapchat — que se destroem em 24 horas. Essas mídias, cheias de filtros, desenhos e texto, ficam disponíveis em uma aba específica no topo da tela do aplicativo e pode ser vista e comentada por seguidores. Para compor sua história, o usuário também pode buscar fotos e vídeos armazenados em seus celulares durante o último dia. A função é ideal para quem prefere usar a câmera do smartphone para criar momentos para postar no Instagram. Veja como usar o recurso no Android e no iPhone (iOS).

Como usar o Stories do Instagram

Como postar fotos ou vídeo da galeria do celular no Instagram Stories (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Passo 1. Abra o Instagram e toque sobre o ícone “+” no canto superior direito da tela. Em seguida, use o dedo para deslizar a tela da câmera para baixo;

Acessando fotos da biblioteca do celular através do recurso Stories do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nesse momento, o aplicativo apresentará no topo da tela as fotos e vídeos feitas por você nas últimas 24 horas.

Toque sobre uma dessas mídias para que elas entre na ferramenta de edição do Stories. Acrescente desenhos, filtros e textos e toque no ícone de visto na parte inferior da tela para realizar o compartilhamento.

... ginal/2016/08/08/passo-26.png" width="695">Postando uma foto da biblioteca do celular no Instagram através do recurso Stories (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para levar as novas histórias do Instagram as fotos salvas na biblioteca de seu smartphone.

O novo algoritmo do Instagram altera a ordem de seguidores? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.