A Philips lançou no Brasil o monitor Moda Ambiglow, que possui um recurso que sincroniza a iluminação da tela com a sua base de apoio. Dessa forma, as cores exibidas na tela também se refletem na estrutura do aparelho. O Moda Ambiglow chega na versão de 27 polegadas, com bordas finas e display com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), além de amplo ângulo de visão em 178 graus.

Vale a pena comprar um monitor usado para o PC? Veja prós e contras

Além desses recursos, o produto da Philips conta com diversas tecnologias para tornar o uso da tela confortável à visão, mesmo em períodos extensos. O monitor fica disponível aos consumidores brasileiros ao longo de agosto com preço sugerido de R$ 2.299.

Tecnologia Ambilight da Philips cria efeito não apenas bonito, mas útil (Foto: Divulgação/Philips)

O grande diferencial do monitor da Philips é a tecnologia Ambiglow que reproduz, na base de apoio da tela, uma iluminação em tons que seguem as cores exibidas naquele instante na tela, além de permitir que o usuário escolha uma cor e a defina como iluminação padrão do monitor. Segundo a Philips, o Ambiglow tem vantagens tanto para quem usa o computador para entretenimento quanto para quem trabalha.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Por reproduzir as cores da tela, o monitor pode amenizar a iluminação do ambiente em baixa luminosidade. Quem trabalha por longos períodos de tempo na frente do computador também deve se beneficiar com a iluminação de tons amenos proporcionada pela tecnologia.

A Philips tem alguma experiência com essa técnica que usa luz e cor para aumentar o conforto visual de quem passa longos períodos de tempo na frente da tela do computador, ou da TV. O Ambiglow é bem semelhante ao Ambilight, tecnologia das TVs da marca que ilumina o entorno da tela com cores que reproduzem aquelas sendo exibidas na tela.

Tecnologia Ambilight contribui para maior conforto, para quem traba
... lha, e imersão, para quem joga ou curte filmes (Foto: Divulgação/Philips)

Embora o Ambilight roube a cena, o novo monitor da Philips também apresenta outros recursos relevantes. A tela de tecnologia conta com sistema Flicker-Free, que reduz a oscilação da imagem, fonte principal da fadiga ocular. O Moda Ambilight também suporta o recurso MHL, que permite aos usuários se conectarem a telefones celulares e outros dispositivos portáteis à tela.

Como usar dois monitores em duas saídas diferentes? Confira no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.