O Twitter anunciou nesta terça-feira (27) uma nova funcionalidade no microblog que permite usar mensagens diretas, antes exclusivas a conversas entre duas pessoas, para falar com vários usuários ao mesmo tempo. O recurso opera como uma sala de chat ou grupo no Facebook Messenger. A novidade chega, ao menos por enquanto, só para os aplicativos móveis, tanto no iOS (iPhone) quanto no Android.

Facebook sai do ar por uma hora, nega ataque hacker e culpa 'configuração'

Twitter ganha grupos privados para troca de tuítes via DM com várias pessoas (Foto: Divulgação/Twitter)

Os usuários dos grupos não precisam seguir todos os participantes para que a conversa seja estabelecida. Portanto, basta que um seguidor em comum faça o convite a todos por meio de uma notificação recebida no celular. Os grupos do Twitter suportam troca de texto, links, imagem e emojis, e aceitam até 20 pessoas.

"Conversas privadas no Twitter são um grande complemento para a experiência altamente pública da plataforma. Você pode preferir ler (ou assistir) tweets, mas conversar sobre eles de maneira privada. Você pode querer continuar uma conversa pública de maneira privada com um grupo menor ou começar uma conversa apartir de um Tweet que você viu", detalha a nota oficial do microblog. 


"Muitos de vocês usam Mensagens Diretas para chegar às pessoas e marcas com as quais estão conectados somente pelo Twitter. Seja qual for o caso, a possibilidade de conversar de maneira privada com grupos oferece mais opções de como e com quem você se comunica no Twitter", encerra.

Captura de vídeos

O aplicativo também ganhou um recurso nativo de captura de vídeos. Agora, usuários da rede social no iOS e Android poderão fazer gravações de até 30 segundos e realizar pequenas edições sem sair do app oficial. Usuários de iPhone poderão, ainda, usar clipes prontos armazenados no Rolo da Câmera.

... agora-permite-gravar-e-editar-videos.png" alt="App para iOS e Android agora permite gravar e editar vídeos (Foto: Divulgação)" height="315" width="695">App para iOS e Android do Twitter agora permite gravar e editar vídeos (Foto: Divulgação/Twitter)

A atualização com as duas novas funcionalidades está sendo liberada aos poucos, estando disponível para todos os usuários, inclusive brasileiros, durante os próximos dias. Baixe a nova versão do Twitter no TechTudo Downloads.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.