Recentemente o Instagram adicionou uma nova função nos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) bastante similar à principal função do Snapchat que não guarda as imagens, criando um fluxo de posts diários e bastante atualizado. Chamado Instagram Stories, o recurso permite que os usuários enviem fotos e vídeos rápidos, com edição, mas sem filtros, que só podem ser vistas por um curto período de tempo — expiram após 24 horas. Veja agora algumas dicas de como usar a nova opção oferecida pelo Instagram para descobrir se faz sentido trocar o Snap pelo Stories, e usar apenas o Instagram.
Instagram ou Snapchat? Apps mudam e ficam muito parecidos
Como postar fotos ou vídeo da galeria do celular no Instagram Stories (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)
1. Acessando o Instagram Stories Na tela inicial do Instagram, basta deslizar o seu dedo para a direita para abrir a câmera de seu smartphone. O botão branco, centralizado na parte inferior da tela, é que permite tirar fotos e gravar vídeos.
Deslize a tela para direita para acessar o recurso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
2. Fazendo desenhos à mão livre Assim como no Snapchat, o usuário pode fazer marcações à mão livre. Para isso, basta tocar no lápis que se encontra no canto superior direito da tela e começar a desenhar. Você pode escolher o tipo de lápis e a cor dele, conforme você pode ver na imagem abaixo.
Adicionando marcação à mão livre (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
3. Adicionando texto Você pode também adicionar texto às imagens. Para tanto, toque nos dois “As”, um maiúsculo e minúsculo no canto superior direito da tela. Depois é só digitar uma frase ou uma palavra, escolher onde ela deverá ficar na imagem, escolher uma cor e pronto. Para publicar a história, basta tocar no mesmo botão branco que você usou para capturar a imagem. Você pode ver a frase que diz: “Adicione isso à sua história”.
Adicionando texto (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
4. Vendo suas histórias Para ver suas histórias é bem simples. No topo do seu feed do Instagram, você verá todos os perfis que publicaram histórias. Basta tocar na sua foto para ver as imagens que você já publicou.
Vendo história publicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
5. Excluindo suas histórias Caso você queira excluir alguma história, acesse a foto ou o vídeo em questão, toque nos três pontinhos do canto inferior direito e, nas opções que surgirem, toque em “Excluir”.
Excluindo história - ela tam...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.