A Samsung optou por lançar os novos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge acompanhados de um adaptador USB OTG na caixa. O acessório é compatível com a tecnologia "On The Go" (daí a sigla OTG) que permite conectar os smartphones a mídias de armazenamento externas, como pendrives e HDs externos.
Carregador sem fio pode fazer seu smartphone levitar
A dica também vale para outros celulares que oferecem o recurso. A seguir, você vai aprender a usar o adaptador USB OTG da Samsung no Galaxy S7, mas também vai saber como identificar se seu celular é compatível com o OTG. Em caso positivo, bastará ter em mãos um adaptador para acessar de forma prática o conteúdo de um dispositivo de armazenamento externo.
Passo 1. Conecte o adaptador USB OTG da Samsung no celular.
Conecte o adaptador na porta micro USB do seu celular (Foto: Filipe Garret/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 2. Em seguida, conecte o pendrive ou HD externo na porta USB convencional. Importante: o Android só irá reconhecer dispositivos que estejam formatados em FAT32 ou exFAT.
Conecte o pendrive ou HD externo na outra extremidade do seu adaptador (Foto: Filipe Garret/TechTudo)
Passo 3. Uma notificação será exibida, informando você sobre a conexão bem sucedida com a mídia.
Haverá uma notificação caso a mídia seja reconhecida (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
Passo 4. Usando o app Meus Arquivos, você pode acessar o conteúdo do pendrive, movendo e apagando arquivos normalmente.<...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.