Em meio aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Google lançou o Além do Mapa — segundo momento do projeto Tá no Mapa, em parceria com o AfroReggae, que incluiu ruas e comércios locais de 26 comunidades cariocas no Google Maps. Parte da coleção sobre o Rio de Janeiro no museu virtual do Google, a seção mostra a vida dos moradores nas favelas na cidade e é acessível pelo aplicativo Google Arts & Culture (acesse o menu e clique em Projetos) e no site g.co/alemdomapa.
Como apagar seu rosto, casa ou carro do Google Maps
Google lança o primeiro Street View em favelas do Rio de Janeiro no São Carlos (Foto: Divulgação/Google)
Com uma narrativa interativa e imersiva, o site combina Google Maps e o primeiro Street View feito em uma favela. Além disso, vídeos contam a história de moradores e sua conexão com o lugar. Tudo acontece durante um passeio de moto táxi pelas do Morro São Carlos, no Centro do Rio, em um vídeo 360º. Depois, o usuário pode fazer seu próprio caminho e navegar pelas ruas da comunidade.
Susana Ayarza, diretora de marketing do Google Brasil, lembra que a ausência das favelas nos mapas já era uma crítica antiga. Para os moradores, a falta de referências aos locais onde vivem era o mesmo que ignorar a existência de centenas de milhares de pessoas. Segundo dados do IBGE, 1,4 milhão de pessoas moram em comunidades no Rio — que tem mais de mil favelas.
"A falta de um endereço dificulta receber uma encomenda, ter uma conta de telefonia ou até mesmo um emprego formal", expl...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.