O aplicativo para Android da rede social Orkuti foi banido da Google Play Store na última segunda-feira (8). Segundo o desenvolvedor Alex Becher — que alega ter criado o Orkuti com muito carinho para suprir a perda do velho Orkut — o Google notificou que, após uma revisão, foi apontado que houve uma violação grave de políticas da loja de aplicativos. Ou seja, a utilização da marca Orkut, sem autorização.
Só até setembro de 2016: Baixe suas fotos do Orkut
Ainda de acordo com Becher, além da remoção do app clone do Orkut com mais de 500 mil downloads, sua conta de desenvolvedor do Google Play foi desativada e todo histórico do app foi perdido. "É com tristeza que venho informar que mais uma vez os brasileiros estão perdendo para a grande monopolizadora chamada Google. Acabaram de remover nosso aplicativo Android do Google Play com mais de 500 mil instalações alegando que violamos os direitos de uso do nome Orkut", disse Becher.
Antigo aplicativo oficial do Orkut, que encerrou atividades em 2016 (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)
Atualmente, ao buscar por Orkuti, o Google Play devolve como primeiro resultado a rede social Hello, nova empreitada de Orkut Buyukkokten — engenheiro turco, ex-Google e criador do Orkut. Becher atribui a punição a um suposto apoio da gigante de buscas a Hello Network,  startup que desenvolve a Hello. O app chegou recentemente ao Brasil mas vem apresentando problemas nos seus servidores.
"Acredito que, diante do fracasso da rede social hello.com, apoiada visivelmente pelo Google, eles e...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.