O Facebook está intensificando sua ação contra ad blocker e divulgou, nesta terça-feira (9), a nova política da rede social. Uma modificação no código da versão desktop do site vai driblar extensões e aplicativos que tentam esconder propagandas. Outra novidade é a adição de novas ferramentas de controle para os usuários, que vão poder filtrar os anúncios que desejam ver.
Revenda de ingressos das Olimpíadas do Rio no Facebook pode ser golpe As alterações foram desenvolvidas de acordo com uma pesquisa interna do Facebook. Descobriram que o maior motivo dos usuários instalarem os bloqueadores de anúncios é para evitar que as propagandas interfiram no seu trabalho ou a sua rotina na rede social, vendo posts, fotos e vídeos.
Facebook vai matar ad blocks na rede social e muda forma de 'escolher anúncios' (Foto: Reprodução/Facebook)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
“Nós vemos muitos anúncios que obscurecem o conteúdo que estamos tentando ler, que são lentos ou demoram para carregar e desperdiçam nosso tempo”, explica o vice-presidente de propaganda da rede social, Andrew Bosworth. O problema dos anúncios é: não evoluíram no mesmo passo de outros conteúdos da Internet, se tornando obsoletos. Uma das soluções é a criação de novos formatos de propagandas. Ou seja, que não atrapalhe e seja útil ao usuário, garantindo que recebam apenas informações relevantes no seu feed.
Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum do TechTudo. Uma das formas para atingir esse objetivo são as novas ferrament...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.