O serviço Hulu — rival do Netflix no exterior — está encerrando a modalidade de streaming gratuito. Em breve, quem desejar ver vídeos e séries de TV, precisará pagar por uma assinatura mensal. O site possuía planos pagos, junto da opção gratuita, e permitiu que diversos usuários assistissem episódios de TV sem pagar por isso. Com a mudança, o Hulu ficará ainda mais parecido com o seu principal concorrente que, tirando o primeiro mês de uso, só oferece planos pagos.

Netflix quer catálogo global e fim do bloqueio de conteúdo por país

O Hulu — acessado por brasileiros via VPN — ampliou seu acordo de distribuição com o Yahoo! , que está lançando o Yahoo View, um novo site de streaming de programas de TV mantido por publicidade. Com a novidade, o Hulu se aproxima, ainda mais, de seus principais concorrentes: Netflix e Amazon Prime Video. No próximo ano, a empresa irá adicionar mais uma opção paga que será muito parecida com a TV por assinatura, mas transmitida via Internet.

Hulu está encerrando seu serviço de streaming de vídeo gratuito (Foto: Reprodução/Camila Peres)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Até o momento, não há informação sobre a possibilidade do Hulu chegar oficialmente ao Brasil. Embora não dê para acessar o site no país, muitas pessoas no país conseguiam usar o serviço gratuito atrav

... és de conexões VPN. Com o encerramento da modalidade, é provável que usuários do Brasil abandonem a plataforma e busquem outros serviços de stream online grátis.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

Nos próximos dias, o serviço começará a notificar os seus clientes da mudança. E, com a nova parceria com o Yahoo, ainda será possível encontrar alguns filmes e séries do plano gratuito.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.