Red Dead Redemption é mais um sucesso da Rockstar, a produtora de GTA. Aclamado pela crítica, o jogo é um dos melhores lançamentos para PlayStation 3 e Xbox 360. A saga do caubói John Marston se passa em um mundo aberto inesquecível e repleto de segredos e referências ocultas. Confira os easter eggs mais legais deste sandbox no velho oeste:

Veja todos os códigos, cheats e macetes para jogar Red Dead Redemption

O maior dos caubóis

É impossível falar em westerns sem tocar no nome do ator Clint Eastwood. Não é surpresa, então, que Red Dead Redemption homenageie o ator. A referência mais óbvia pode ser encontrada em uma das lápides de Blackwater Chapel, onde encontramos o túmulo de Clinton Underwood, um nome bem familiar.

Red Dead Redemption homenageia Clint Eastwood, o Pistoleiro Sem Nome (Foto: Divulgação/MGM)

Além disso, no cemitério onde encontramos Seth, também descobrimos a morte de “Unknown Cowboy” (“Caubói Desconhecido”), um aceno ao famoso personagem The Man With No Name (O Homem/Pistoleiro Sem Nome). que Clint interpreta nos filmes de Sergio Leone.

A lápide de Clinton Underwood em Red Dead Redemption (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Cidade fantasma

O mapa de New Austin esconde uma verdadeira cidade fantasma: Tumbleweed, um dos pontos mais perturbadores de Red Dead Redemption. Na grande mansão abandonada é possível ouvir sussurros e resmungos inquietantes. Um latido ecoa pelas ruas, mesmo sem qualquer cão à vista. Seguindo seus ganidos você encontra apenas o cemitério local.

Tumbleweed é um dos pontos mais assustadores de Red Dead Redemption (Foto: Reprodução/Wikipedia)

Logo ao lado do cemitério, basta entrar na igreja e olhar atrás do púlpito para ser surpreendido com a seguinte inscrição: “The Devil has got into that beast” (“O Diabo entrou naquela besta”). Até hoje não se sabe exatamente o que realmente aconteceu em Tumbleweed, o que deixa este easter egg ainda mais inquietante.

De volta para o futuro

No cemitério de Great Plains, uma lápide se destaca entre as demais. Tudo por causa do epitáfio “Sacred to the memory of Harrison Cherry who died on December 7th 1968, aged 24” (“Em memória de Harrison Cherry, que morreu em 7 de Dezembro de 1968, aos 24 anos”).

Red Dead Redemption tem uma só lápide com data errada (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Afinal, a trama do game se passa em 1911, 57 anos antes da morte de Harrison! “Great Scott”!

A lenda de Red Harlow

Ao conversar com as pessoas pelo território de New Austin, é possível entreouvir histórias sobre as aventuras de Red Harlow. Para quem não se lembra, trata-se do protagonista de Red Dead Revolver, jogo da Rocks

... tar lançado em 2004 para PlayStation 2 e Xbox.
Red Dead Redemption homenageia o antigo Red Dead Revolver (Foto: Divulgação/Rockstar)

A verdade está lá fora

Apesar de sua incrível raridade, é possível encontrar várias criaturas exóticas depois de instalar o DLC Undead Nightmare: Sasquatch.

Red Dead Redemption tem muitas criaturas sobrenaturais (Foto: Divulgação/Rockstar)

O popular Pé-Grande, passa a se esconder perto de árvores altas; matar um Chupacabra permite encontrar unicórnios para montaria em Torquemada; e até os quatro cavalos do apocalipse (Guerra, Fome, Peste e Morte) passam a vagar pelo mapa e podem ser montados.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Cheats à vista!

Na mina abandonada de Plata Grande, é possível ver “The root of all Evil, we thank you!” escrito na parede. Já no celeiro em Beecher’s Hope, subindo as escadas encontramos as palavras “OH MY SON MY BLESSED SON”.

Red Dead Redemption deixa seus cheats à mostra (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Não se tratam de frases de efeito aleatórias, mas sim de cheat codes que podem ser usadas no próprio game! Clique aqui e confira a lista completa de macetes.

Sangue Negro

Clint Eastwood não é o único homenageado do mundo cinematográfico. A cidade de Plainview possui várias plataformas de extração de petróleo, e seu nome foi tirado de Daniel Plainview, o personagem de Daniel Day-Lewis em Sangue Negro, filme de Paul Thomas Anderson.

A Plainview de Red Dead Redemption compartilha seu nome com o personagem de Daniel Day-Lewis (Foto: Divulgação/Paramount)

Beatlemania

Parece que um dos caubóis de Red Dead Redemption gostava bastante dos Beatles, mesmo que a banda ainda fosse demorar algumas décadas para surgir.

Red Dead Redemption esconde até letras dos Beatles (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Na lápide de Peter Turner lemos a triste despedida “He will never dance with another” (“Ele nunca dançará com outra”), um trecho da música I Saw Her Standing There, canção de John Lennon e Paul McCartney do disco Please, Please Me.

Tomb Raider

Encontrar corpos dentro de tumbas não é exatamente uma surpresa na vida real. Em Red Dead Redemption, no entanto, entre as centenas delas espalhadas pelo vasto mapa do game, apenas duas podem ser abertas e reveladas!

Red Dead Redemption tem uma tumba oculta neste ponto exato (Foto: Reprodução/YouTube)

Em Coot’s Chapel, atire um coquetel molotov na lápide ao lado da árvore para encontrar um misterioso corpo enterrado. Já em Tumbleweed, abrir a cripta da foto revelará que ninguém foi enterrado por lá, Que mistério!

São Marston

É fácil ser seduzido pela vida de fora da lei no Oeste, mas todo jogador que conseguir realizar uma campanha virtuosa será bem recompensado. Ao levar o medidor de honra do Marston ao máximo, uma freira aparece e o presenteia.

Em Red Dead Redemption até as freiras escondem easter eggs (Foto: Divulgação/Rockstar)

A relíquia religiosa é tão poderosa que, miraculosamente, diminui as chances de John ser alvejado em tiroteios!

Red Dead Redemption merece uma continuação? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.