O Twitter para celulares com Android e iPhone (iOS) ganhou uma integração maior com o Periscope. As últimas atualizações permitem que uma transmissão seja iniciada diretamente do microblog, pelo botão de novo tuíte, como é feito quando se quer publicar uma foto ou vídeo qualquer.

Twitter faz três mudança em tuítes e posts 'ficam maiores'

A novidade, distribuída gradualmente para os usuários da rede social, poupa alguns passos na troca e navegação entre aplicativos. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, como iniciar um vídeo ao vivo sem precisar sair do Twitter.

Passo 1. Abra o aplicativo do Twitter e toque sobre o botão “novo tuíte”, localizado no topo da tela do iPhone, ou na parte inferior, no Android.

Passo 2. Na tela de composição da mensagem, toque sobre o ícone de câmera na parte inferior.

Twitter agora pode começar uma transmissão ao vivo do Periscope (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. O rolo da câmera aparecerá no aplicativo. Observe se há uma opção com a palavra “Live”, conforme o indicado na imagem.

Passo 4. Ao tocar sobre o botão, a tela de configuração do transmissão no Periscope abrirá normalmente. Digite o título da transmissão.

Twitter tem atalho para começar transmissão no Periscope (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Logo abaixo do título, decida se deseja ativar as seguintes funções: compartilhar localização, restringir os comentários às pessoas que você segue e publicar no seu perfil do Twitter, respectivamente.

Passo 6. Quando tudo estiver pronto, toque em “Iniciar a transmissão”.

... eçará uma transmissão ao vivo a partir do Twitter (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="613" src="//s2.glbimg.com/m3tQu4TOAbcBRSRxOUPWGcbLIuo=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/09/twitter-periscope-android-iphone-transmissao-ao-vivo-3.jpg" width="695">Periscope começará uma transmissão ao vivo a partir do Twitter (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir daí você estará ao vivo no Periscope e poderá fazer a sua transmissões normalmente.

Como fazer download de todos os tweets do Twitter? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.