O PSP foi um portátil com bons jogos de horror para os fãs do gênero, ainda que não tenha recebido nenhum título da série Resident Evil, um dos precursores deste tipo de aventura. Mas há títulos alternativos e outros nem tão famosos assim, mas que destacaram por serem cult ou bem produzidos, entre eles Corpse Party e Silent Hill Origins. Confira os melhores e fique por dentro:

PS Vita: confira os melhores jogos de 2014 para o portátil da Sony

Silent Hill é um dos jogos de horror do PSP (Foto: Divulgação)

Corpse Party

O primeiríssimo Corpse Party foi lançado em 1996, para PC, como um projeto feito por fãs, com o uso do programa RPG Maker. O jogo não era para ser profissional ou ganhar fama, mas se destacou como um título indie e criou uma aura ‘cult’ em volta. Foi lançado para o PSP em 2010 no Japão e, logo, recebeu até uma sequência.

Corpse Party (Foto: Divulgação)

Na aventura original, temos uma história verdadeira escabrosa. Tudo começa com uma reunião de crianças em uma escola antiga e abandonada, com o objetivo de ler uma história de terror, uma lenda urbana. Mas tudo dá errado quando coisas sinistras começam a acontecer no local, e logo as crianças precisam lutar para sobreviver contra fantasmas assassinos. O jogo é repleto de cenas fortes, como perfurações e desmembramentos.

Obscure The Aftermath

Obscure The Aftermath é a sequência de um jogo de horror primeiramente lançado no PS2, e que depois ganhou versão no PSP, com outro nome. Esta aventura é a mais elogiada da série, por ter muitas melhorias.

Obscure The Aftermath (Foto: Divulgação)

Na história, temos a clássica fórmula de filme de horror adolescente, onde os sobreviventes da primeira aventura retornam para encarar, de forma inesperada, uma nova ameaça. Tudo por conta de um contágio de um agente químico que escapou de uma universidade. Mutantes e outras criaturas monstruosas voltam a aterrorizar a cidade e será preciso lutar para achar a cura, ou apenas uma forma de sobreviver.

Silent Hill Origins

Sim, o PSP teve jogos da série Silent Hill e o mais marcante deles é Silent Hill Origins, que é uma espécie de “Capítulo Zero” da saga, onde acompanhamos o surgimento de algumas das figuras mais marcantes da aterradora história que nasceu no PSOne.

Silent Hill Origins (Foto: Divulgação)

A história é centrada no caminhoneiro Travis, que sofre com pesadelos e acaba parando em Silent Hill, após encontrar com um corpo carbonizado na estrada. É claro que a partir daí as coisas ficam bem sinistras e Travis se descobre cada vez mais embrenhado na terrível cidade, interagindo com seus “habitantes”, entre alguns deles dos mais aterradores. Vale lembrar que o jogo saiu tempos depois no PS2, mas fez enorme sucesso no portátil. Além disso, seus controles remetem ao Silent Hill clássico.

Silent Hill: Shattered Memories

Silent Hill não teve apenas um, mas dois jogos da série lançados no PSP. O segundo deles é, na verdade, uma espécie de remake do primeiro game da saga, onde conhecemos toda a história de novo, mas recontada de forma moderna, com algumas adaptações que decepcionaram os fãs, mas que fazem sentido no decorrer d

... a campanha.
Silent Hill: Shattered Memories (Foto: Divulgação)

A história de Silent Hill: Shattered Memories é basicamente a mesma: Harry Mason procura por sua filha, Cheryl, e acaba dentro da cidade de Silent Hill, onde vai se deparar com monstros e outras aberrações. O game saiu primeiro no Wii, mas logo ganhou destaque também no PSP e PS2. Apesar das “Modernidades”, ele respeita bem a tradição do original.

Hysteria Project

Hysteria Project é um jogo que promove de volta a era dos FMV, ou Full Motion Videos, aqueles games onde o que contava mais era acompanhar o pequeno “filme” que acompanhava a aventura, e você deveria realizar as ações de escolha do seu personagem. Aqui tudo funciona da mesma forma, com uma aventura bem trabalhada, ainda que tenha sido lançada na linha simples “PSP Minis”.

Hysteria Project (Foto: Divulgação)

O jogo lembra um pouco o filme A Bruxa de Blair, onde o horror e tensão ocorrem no meio da floresta e momentos arrepiantes surgem pelo caminho do jogador, por meio de sequências filmadas e com escolhas que podem levar seu personagem à morte. Originalmente ele era um jogo lançado em capítulos para iOS, mas logo fez sucesso também no portátil da Sony.

Qual é o seu jogo de luta favorito? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.