O Google Maps recebeu duas novas funções que prometem ser úteis quando a memória do celular e o pacote de dados estiverem no fim. Com recursos que consomem somente o Wi-Fi e armazenam tudo no cartão SD, é possível navegar por mapas sem gastar internet móvel, ao mesmo tempo em que áreas offline são transferidas e guardadas somente na memória expansível do celular.
Google atualiza Maps e Street View do Rio de Janeiro para Olimpíadas 2016 O modo “Apenas Wi-Fi”, quando ativado, bloqueia absolutamente todos os downloads de mapas e outros conteúdos do aplicativo por meio do 3G ou 4G do smartphone. Assim, o usuário tem garantia de que seu pacote não está sendo consumido à toa. Já o armazenamento de dados no cartão de memória previne o Google Maps de lotar o espaço interno do smartphone para acessar o app offline. Aprenda a configurar os recursos no seu celular com Android.
Google Maps tem novos recursos para economizar dados e espaço no celular (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Como ativar o modo Somente Wi-Fi Passo 1. Acesse o menu do Google Maps no Android e selecione “Configurações”.
Acesse as configurações do Google Maps (Foto: Reprodução/Paulo Alves)
Passo 2. Vire a chave ao lado de “Apenas Wi-Fi” para ativar a função e visualizar um alerta no topo do app. A partir daí o Google Maps só exibirá mapas online se você estiver conectado a uma rede Wi-Fi. Caso contrário, irá mostrar só mapas salvos ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.