O navegador Microsoft Edge, que estreiou com o Windows 10, ganhou novidades importantes na primeira grande atualização do sistema operacional para todos os seus usuários. O destaque fica por conta do suporte oficial a extensões, que até então estava restrito a testadores do programa Windows Insider. Com esse e outros novos recursos, a Microsoft pretende deixar o seu programa em pé de igualdade com gigantes como Chrome e Firefox. Confira cinco novidades do Edge no PC que valem a pena conhecer.
Microsoft Edge: motivos para usar ou fugir do navegador do Windows 10
Microsoft Edge: cinco novidades do navegador (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)
1. Extensões na loja A principal mudança do Microsoft Edge no Windows 10 é o suporte oficial a extensões. Algumas das mais famosas no Chrome já estreiam logo nos primeiros dias da novidade no rival, e podem ser baixadas pela Loja do Windows. É o caso do cofre de senhas LastPass, do bloqueador de anúncios AdBlock e do agregador de links Pocket, entre outras. Ao instalar os plug-ins, eles ficam acessíveis como ícones ao lado da barra de endereços, e podem ser geridas no novo menu Extensões do Edge.
Como tirar vírus do navegador? Troque dicas no Fórum do TechTudo. 2. Sistema de download mais inteligente O Edge está mais esperto para baixar conteúdo da web. A Microsoft resolveu alguns bugs incômodos que interrompiam downloads sem alerta ao fechar o navegador, entre outros, e ainda adicionou alguns recursos bem-vindos. O usuário pode escolher a pasta onde deseja guardar o download, pode configurar pop-ups para cada novo arquivo a ser baixado e avisa pela Central de Ações quando tudo termina. Além disso, o Windows permite realizar downloads fora do Edge: nesse caso, você acompanha o andamento pelo hub. 3. Favoritos mais organizados Os favoritos do Microsoft Edge receberam o maior número de melhorias pontuais que, em conjunto, deixam a experiência melhor. A barra de favoritos pode exibir nomes, ícones ou pastas e pode ser editada livremente. Além disso, caso você importe sites preferidos de outro navegador, eles são colocados em uma pasta própria e não se misturam – a importação, aliás, finalmente suporta o Firefox. 4. Menus e barra de endereços A barra de endereços do Edge ganhou suporte a "Colar e Ir", assim como ao comando "Colar e Buscar", ambos visando agilidade de navegação. Além disso, como no Chrome e outros navegadores, é possível fixar guias no topo e deslizar a tela para voltar ou avançar páginas — a função é exclusiva de tablets ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.