O Google anunciou, na terça-feira (9), que futuras atualizações do seu navegador Chrome , a partir da versão Chrome 53, vão bloquear automaticamente uma parte do conteúdo que usa o Adobe Flash Player . Os planos da desenvolvedora são de, até o final de 2016, abandonar o padrão para animações e vídeos completamente, substituindo-o por alternativas modernas como HTML5.
Como fazer o Google Chrome ler textos em voz alta
A medida foi tomada devido a grande quantidade de problemas da tecnologia e segurança, já que a extensão que tem sido alvo de diversos bugs e vulnerabilidades graves.
Chrome 53 chega para download e ‘enterra o Flash’ de vez; entenda (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A decisão do Google é semelhante à adotada pelo Firefox em julho de 2016 e marcam os momentos finais do plugin. Segundo a desenvolvedora, cerca de 90% do conteúdo que usa o Flash é rodada em background como parte de códigos de análise e seu bloqueio deve melhorar o consumo de energia e a velocidade de carregamento de páginas de Interney. Chrome 55
Sendo assim, a partir de dezembro, com o lançamento do Chrome 55, o conteúdo em Flash deve ser bloqueado por padrão. O plugin, portanto, só deve ser exibido em sites que não funcionam de outra forma e, mesmo assim, os usuários deve...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.