A nova geração de placas de vídeo com preços altos por parte da AMD teve um efeito positivo em produtos da geração anterior: os valores caíram. Exemplo disso é a R9 380, placa com desempenho intermediário que pode ser encontrada no Brasil por R$ 900. 
GeForce GTX 960 ou Radeon R9 380x: qual das placas de vídeo é melhor A R9 380 é uma placa de vídeo desenvolvida com a arquitetura GCN da AMD e roda com 1792 processadores Stream, 112 Compute Unites e velocidade de 970 MHz. A placa era uma das opções de desempenho e preço intermediário da geração passada, com performance superior à encontrada na GTX 960 da NVIDIA. 
Versão com overclock de fábrica da R9 380 da MSI está entre as mais elogiadas (Foto: Divulgação/MSI)
Há versões de 2 e 4 GB de RAM GDDR5 da placa, todas com interface e 256 bits entre processador gráfico e memória. A RAM tem velocidade de até 1.425 MHz e a taxa de transferência de dados é de 5.7 Gbps. São números intermediários que ainda permitem que usuários usem a placa para rodar jogos atuais, ainda que, na prática, o nível de performance tenha sido superado com a nova geração. A R9 380 é capaz de rodar games em Full HD sem dificuldade, mas não é boa para resoluções maiores ou em realidade virtual.
Qual GPU é melhor para jogos atuais? Comente no Fórum do TechTudo.
Se você está no mercado em busca de uma nova placa de vídeo e a R9 380 é a melhor opção para as suas necessidades, considere modelos como R9 380X. O “X” refere-se a uma revisão da placa, lançada no ciclo do pro...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.