Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Gateway oferece modelos de notebooks, desktops e outros dispositivos. Caso esteja procurando por drivers específicos, no site oficial, em português, o acesso é gratuito e não precisa de cadastros para fazer o download. Baixar os drivers é interessante para quem fez uma formatação completa, está precisando atualizar para resolver algum problema com funções do sistema de áudio ou de vídeo. Veja no tutorial abaixo como encontrar e baixar os drivers corretos.

Golpe usa falsa revenda de ingressos das Olimpíadas no Facebook 

Passo 1. Acesse o site do Gateway pelo computador (gateway.com/) e em seguida clique na opção “Suporte”, no menu do topo da página;

Acesse o menu de suporte no site da Gateway (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu de suporte no site da Gateway (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na tela seguinte, selecione “Drivers e Downloads”;

Clique no menu de drivers e softwares (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no menu de drivers e softwares (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O site da Gateway vai oferecer três formas de encontrar seu notebook ou PC para baixar os drivers. O primeiro é digitando o número de série do dispositivo ou SNID, que normalmente fica gravado em uma etiqueta que vem colada no computador. Se tiver esse código, digite e confirme em “Pesquisar”;

O primeiro método de pesquisa é pelo número de série (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O primeiro método de pesquisa é pelo número de série (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. A segunda forma é buscando pelo modelo da máquina. Essa informação costuma estar presente nas etiquetas que acompanham o computador, manual e nota de compra. Se você preferir, digite o modelo e confirme em “Pesquisar”;

Você também pode buscar pelo modelo do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Você também pode buscar pelo modelo do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. A terceira forma é encontrar o seu notebook clicando nas listagens de categoria e modelo. Na primeira coluna você escolhe o tipo de equipamento (notebook, netbook, desktop), depois clica na série e por fim seleciona o produto específico;

O usuário pode encontrar pelo conjunto de produto e modelo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O usuário pode encontrar pelo conjunto de produto e modelo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Qualquer forma de pesquisa vai direcionar para a lista de drivers específicos para o seu computador e você pode escolher a que for mais prática. No topo, selecione o seu sistema operacional atual e versão 32 bits ou 64 bits. É simples descobrir a versão. No botão “Latest” estão os drivers mais recentes e em “All” todas as opções vão aparecer;

Ao encontrar seu computador, altere o sistema operacional compatível (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ao encontrar seu computador, altere o sistema operacional compatível (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Em seguida, na aba “Driver”, selecione a categoria específica que deseja para áudio, Bluetooth, câmera, wireless - essas categorias podem alterar conforme o modelo. Por fim, clique no botão de “Download” à direita do driver. O software será baixado automaticamente no computador.

Faça o download do drive específico para seu computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça o download do drive específico para seu computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora basta fazer a instalação de forma tradicional. Vale lembrar que o usuário pode atualizar os drivers diretamente pelo PC com Windows, sem precisar baixar nada.

Qual é o melhor canal de roteador wireless? Comente no Fórum do TechTudo. 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.