O Moto G4 Plus é um celular que tem 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão via cartão de memória. Esse recurso permite ao usuário aumentar o espaço disponível em até 256 GB, totalizando em 288 GB para guardar fotos, vídeos, músicas e apps. A memória extra, porém, não vem com o smartphone no ato da compra.

Moto G 4 Play chega ao Brasil como opção de celular abaixo dos mil reais

Para incrementar o armazenamento do Moto G4 Plus, é preciso comprar um cartão microSD de qualquer tamanho e inseri-lo manualmente na porta localizada sob a tampa traseira, ao lado das entradas para chips de operadora – o telefone também é dual chip. Aprenda como colocar o cartão de memória no seu celular e usá-lo para para guardar mais arquivos.

Como inserir o cartão microSD

Passo 1. Localize a fenda para abertura da tampa traseira. Comece a puxá-la por ali para ter acesso às entradas de chips e do microSD.

Abra a tampa e localize o slot de microSD (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Posicione o cartão de memória conforme mostra a foto, e empurre-o até o final, de modo que fique de fora somente a borda.

Insira o cartão até o final (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Como ver os arquivos  e espaço livre do microSD

Passo 1. Assim que conectar o microSD ao Moto G4 Plus, o sistema irá emitir uma notificação acusando a nova memória instalada. Toque em “Explorar” para ver os arquivos que o cartão contém.

Explore o cartão e veja seu conteúdo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Para saber o espaço disponível no microSD, vá até as configurações do Android e toque na opção “Armazenamento e USB”. Veja o espaço livre no cartão na parte inferior.

Saiba quanto há de espaço livre (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Como mover mídia para o cartão microSD

Passo 1. Acesse as configurações de Armazenamento e USB e toque no cartão de memória.

Acesse o cartão microSD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse as configurações do cartão e selecione a opção “Mover mídia”.

Mova sua mídi
... a para o cartão (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Selecione de uma a três pastas de mídia da memória interna (imagens, filmes e músicas) e toque em “Mover”.

Selecione quais mídias deseja mover (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Moto G 4 Plus, Moto G 4, Moto X ou Moto X Play? Descubra qual o melhor smartphone no Fórum do TechTudo.

Ao final do processo, todos os seus filmes, fotos e músicas, conforme a seleção de pastas realizada, serão movidos para o cartão de memória. Eventualmente, você poderá escolher também quais outros arquivos guardar no microSD para não ocupar o armazenamento interno – para isso, a dica é usar um gerenciador avançado como o ES File Explorer.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.