Dark Souls é conhecido com um dos jogos mais difíceis já criados. Para dificultar ainda mais a vida dos jogadores, um dragão aparece logo após derrotar o primeiro chefe do game. O TechTudo preparou um tutorial para te ajudar a eliminar Hellkite Dragon, o primeiro dragão da ponte. Confira!

Conheça Dark Souls: Prepare to Die Edition

O temível Hellkite Dragon (Fonte: Divulgação)

O Hellkite Dragon

Antes de tudo, é bom saber que Hellkite Dragon possui 2,208 pontos de vida e deixa um prêmio de 10 mil almas quando ele é morto (50 mil no New Game +),  além da Drake Sword, provavelmente a espada mais poderosa do começo do jogo.

Quando a do dragão chega a menos de 50% ele começa a se regenerar. Enquanto ele está executando este lento processo é possível passar em segurança até o altar.

Caso você chege ao altar sem matá-lo, ele irá fugir do local. Mas basta chegar ao começo da ponte para fazê-lo retornar.

A estratégia é usar um pouco de Vitality e Armadura, assim é possível sobreviver a baforada que ela vai derrubá-lo e você não receberá mais dano. Bloquear com um escudo normalmente lhe machucará ainda mais.

A baforada do Dragão pode matar invasores no seu jogo.

Para matar o Dragão

Para evitar o Dragão tudo o que você precisa fazer é correr até o meio da ponte, onde ao lado direito haverá uma escada que pode te levar para debaixo dela.

Se o seu objetivo é matar o Hellkite Drake para ganhar a espada, existem algumas maneiras de fazê-lo. O importante é lembrar que a partir de determinado momento, ele começa a recuperar vida, então é necessário que você consiga machucá-lo mais rápido do que ele se cura.

A ideia é causar pelos menos 50 pontos de dano em cada ataque, se você estiver dando menos que isso, tente evoluir um pouco mais o seu personagem antes de atacar de novo.

Enfrentar ele no corpo-a-corpo é uma tarefa difícil (Foto: divulgação)

A melhor forma de um iniciante destruir este dragão é atacando-o a distância. Para melhorar seu desempenho com o Arco, invista alguns níveis em força e destreza, ou aprimore sua arma para que ela dê um pouco mais de dano. Outros fatores que podem ajudar é o Hawk Ring (que aumenta a distância de tiro) e o Tearstone Ring (que aumenta o dano).

Existe uma saída à direita na ponte (Foto: divulgação)

Existem três locais que você pode atirar no Hellkite Drake para matá-lo. Em cima da ponte ele é um alvo mais fácil (e lá é possível atacar a cabeça para dar mais dano), no entanto, aqui você precisará ser rápido para desviar do fogo que ele cuspir quando for necessário.

Embaixo da ponte, ao lado de onde ficava o morto vivo com uma espada é um local 100% seguro (você não será atacado pelo dragão aqui), mas o alvo nessa região é um pouco menor. Aqui você tem chance de acertar um pouco da cauda e da asa do inimigo. Mire sempre na parte mais grossa da cauda, pois é mais difícil de ser acertada.

Aqui o alvo é men
... or, mas não existe nenhum perigo (Foto: Divulgação)

Por fim, você também pode acertá-lo embaixo da ponte, onde estão os ratos mortos vivos. O local também é 100% seguro, mas o alvo é ainda menor, ainda que existam chances de você acertar a cabeça do dragão aqui. Este local também possibilita que magos o acertem com Soul shots.

Algumas pessoas podem preferir enfrentar o Dragão na base da luta corporal. Não é recomendado. Mas se você tentar use uma roupa 100% resistente ao fogo. Não se preocupe com um escudo e se mantenha leve. Use uma arma com as duas mãos e ataque as pernas do dragão, também prefira armas mais velozes. Ainda sim, o Hellkite Drake é um adversário formidável desta forma.

Você acha que Dark Souls é difícil demais? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.