O Instagram revelou, nesta sexta-feira (12), quais são as hashtags mais usadas no app pelo público que está acompanhando os jogos olímpicos Rio 2016. O futebol é o esporte que liderou entre os mais comentados, seguido do atletismo na segunda posição e da natação, em terceiro. As estatísticas foram apuradas entre os dias 5 e 9 de agosto e referem-se ao movimento do mês de julho.

Instagram copia Snapchat e lança Stories; posts apagam em 24 horas

A hashtag mais usada neste período foi #rio2016, seguida pela #olympics na segunda colocação e #olimpiadas2016 na terceira. Para completar, a bandeira do Brasil foi o emoji mais utilizado entre as figuras relacionadas aos jogos. Na sequência, estão as mãozinhas batendo palmas e o coração.

Instagram revela quais hashtags mais ‘bombam’ nas Olímpiadas Rio 2016 (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

Os dez esportes olímpicos mais citados em fotos e vídeos, publicados no Instagram neste período, são: basquete, ginástica olímpica, boxe, vôlei, tênis, luta greco-romana e ciclismo — nesta ordem.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No país onde o futebol é o principal esporte, esses dados não surpreendem. Seguindo a mesma linha, o atleta da Rio 2016 mais popular na rede social é o jogador de futebol Neymar Jr, meio-campo da Seleção Brasileira, com mais de 56 milhões de seguidores. Na sequência, temos o Klay Thompson, jogador de basquete dos Estados Unidos, com 2,6 milhões de seguidores, e Tom Delay, nadador britânico, com 1,3 milhões. Veja abaixo.

... ass="foto componente-conteudo" style="width: 695px;"> Instagram revela as hashtags mais populares dos Jogos Olímpicos da Rio 2016 (Foto: Divulgação/Instagram)


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.