Nem sempre o roteador Wi-Fi consegue abranger todo o local desejado, prejudicando downloads, streaming de vídeos e demais recursos online. No mercado existem diversos aparelhos para repetir o sinal, porém vamos usar um outro método para resolver este problema.
Repetidor Wi-Fi: tudo que você precisa saber sobre o aparelho Felizmente, podemos contornar esta situação usando um outro roteador que tenha função de repetidor. A maioria dos roteadores tem esta função, e é exatamente isto que irá resolver a questão de cobertura de rede no local. Esta é uma solução mais barata para quem vai adquirir ou quem já possui um roteador parado e sem uso em casa.
Aprenda a usar um roteador como repetidor (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Passo 1. Faça uma análise de interferências no local para verificar até onde o seu roteador principal consegue transmitir um bom sinal para ser repetido. Um aplicativo que pode ajudar na tarefa é o Wifi Analyzer. Lembrando que para o sinal ter uma melhor qualidade, a potência do Wi-Fi, no local onde irá ficar o repetidor, deve ser maior que 30dB.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Primeiro é necessário verificar o grau de interferências no sinal local (Foto: Reprodução/Daniel Ribeiro)
Caso não tenha disponível um aparelho para auxiliar nesta análise, não se preocupe. O próprio roteador também tem uma função parecida que irá mostrar a potência do sinal. O único detalhe é que você terá que usar um computador para verifica...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.