O WhatsApp é um aplicativo de mensagens que oferece diversas opções para se comunicar por áudio. De início, o mensageiro permitia apenas enviar gravações feitas com o microfone do celular e, em seguida, lançou um recurso para realizar chamadas de voz por meio de Wi-Fi ou conexão de dados.

WhatsApp Beta deixa encaminhar mensagem para vários contatos; saiba usar

Atualizações recentes trouxeram uma terceira maneira de falar com os amigos pelo app sem precisar digitar nada: a "Caixa Postal". Reunimos todos os recursos para que você escolha o seu jeito preferido de enviar mensagem de voz para os seus contatos para Android e iPhone (iOS).

Converse com seus amigos do WhatsApp sem precisar digitar nada (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Mensagem de áudio

Mensagens de áudio existem no WhatsApp desde as primeiras versões (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

O método mais antigo de envio de áudio no WhatsApp é também o mais simples de todos. Em qualquer conversa, de grupo ou individual, clique no microfone à direita do campo de digitação e mantenha-o pressionado para começar a gravar. Ao terminar de falar, solte o botão para enviar o áudio na conversa e salve os mais importantes – caso se arrependa, é possível até cancelar o envio.

Ligação

Chamadas de voz são de graça pelo Wi-Fi, 3G ou 4G (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

As chamadas de voz estrearam no WhatsApp como uma forma de ligar para um contato sem gastar minutos preciosos do plano da operadora. Por meio de Wi-Fi ou 3G/4G, o app permite ligar para qualquer contato ao tocar no ícone de telefone dentro da janela de conversa. A qualidade da chamada depende da estabilidade da conexão, mas, em geral, entrega clareza na comunicação.

O mensageiro conta ainda com uma tela específica para ligações, onde é possível checar chamadas perdidas e o histórico de conversas. Aprenda no Android e no iPhone.

Caixa postal

... o de caixa postal (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)" height="463" src="//s2.glbimg.com/tx1Dn4CJl7gJCgOR7cCTb49V1_k=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/12/chamada_whatsapp.jpg" width="695">WhatsApp já tem recurso de caixa postal (Foto: Tainah Tavares/TechTudo)

O recurso mais novo do trio, a Caixa Postal no WhatsApp, é acessado quando um contato não atende a uma chamada de voz via internet no app. Ao finalizar uma chamada não atendida, o usuário pode tocar em um botão para gravar uma mensagem de áudio e enviar ao amigo na hora. A função desembarcou primeiro em Beta, mas já chegou em versão final para iOS começa a aparecer para qualquer usuário de Android.

O que fazer quando o Backup do WhatsApp trava? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.