O Windows 10 Anniversary Update trouxe algumas mudanças no Menu Iniciar do sistema operacional. Começando pelo visual, o novo menu promete agilizar a abertura de programas, especialmente para quem sente falta da versão clássica do Windows 7 e Windows XP. Além disso, há pequenas mudanças e configurações que podem tornar a sua experiência ainda melhor. Para ajudar a aproveitar o novo Iniciar, o TechTudo explica o que muda e traz algumas dicas.
Como garantir o Windows 10 grátis mas continuar com a versão antiga
Joe Belfiore mostra Menu Iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Microsoft)
O que mudou no menu Iniciar O novo Iniciar do Windows 10 é praticamente uma volta às origens da Microsoft. A partir de agora, o menu traz a lista de todos os programas à esquerda das colunas de blocos dinâmicos, lembrando a versão clássica que usada entre o Windows 95 e Windows XP. É possível abrir os apps que não estão fixados à direita com menos cliques e mais rápido, em ordem alfabética.
Menu Iniciar ganhou uma nova organização no Anniversary Update do Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Outra mudança importante é que os antigos atalhos para conta, desligar o computador, Windows Explorer e Configurações foram movidos para uma barra lateral no canto esquerdo. Como ocorre em outros apps e áreas do Windows 10, essa barra lateral tem nomes ocultos até que o usuário clique sobre o menu “sanduíche” no topo da tela e veja as opções de energia. Por fim, a Microsoft adotou a mesma organização na versão em tela cheia do menu Iniciar. A única diferença fica por conta da lista de todos os aplicativos que agora exibe uma organização semelhante à do Windows 8, sendo mais fácil de usar em telas sensíveis ao toque do que a antiga barra lateral. Sete dicas para usar o novo menu Iniciar 1. Adicione novos atalhos à barra lateral
Menu Iniciar pode ter atalhos adicionados à lista lateral (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Por padrão, o menu Iniciar só traz quatro atalhos: conta, configurações, Explorer e desligar. No entanto, o usuário pode aproveitar o espaço livre para adicionar novas pastas.
Para fazer isso, basta acessar “Configurações > Personalização > Iniciar > Escolher quais pastas são exibidas em Iniciar”. Feito isso, basta habilitar os itens desejados na lista. 2. Não sabe para que servem os atalhos? Use o botão sanduíche para ver
Iniciar tem botão sanduíche que revela o nome dos atalhos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Assi...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.