Os usuários podem encontrar bons notebooks para funções básicas à venda no mercado brasileiro. Esses modelos são ideais para assistir filmes, acessar redes sociais, navegar na internet, escrever documentos, guardar seus arquivos e rodar jogos leves. A Dell oferece os computadores pessoais da linha Inspiron, para o dia a dia, e a Samsung tem a linha básica Essentials. 
Lista reúne notebooks com i5 com melhor custo-benefício; confira
Confira, nas dicas abaixo, qual oferece mais vantagem e melhor desempenho, além do preço, assistência técnica e resolução de tela na ficha técnica dos notebooks.
Confira as opções mais básicas da Dell e Samsung para o dia a dia (Foto: Divulgação/Dell)
Tela do Notebook Quem deseja um notebook para assistir filmes e séries, o importante é o tamanho e resolução da tela. Dentre os modelos da Dell Inspiron, a série 5000 é a mais básica. Os notebooks oferecem tela de 14″ (Inspiron 14 5000) ou 15,6 polegadas (Inspiron 15 5000), ambos com tecnologia LED e resolução HD de 1366 x 758 pixels. Já os modelos da Samsung, a linha Essentials possui seis modelos e o mais simples é o notebook E21, com tela LED HD de 1366 x 768 pixels. Na mesma linha está o Essential E33 (mais avançado) com um display de 15,6 polegadas com mesma resolução em HD.
Dell Inspiron 15 tem tela de 15,6 polegadas, mesmo tamanho do Samsung Essentials E33 (Foto: Divulgação/Dell)
As duas linhas básicas têm telas de 14″ ou 15,6 polegadas em HD. Ou seja, comprando em ambas marcas o usuário encontra notebooks com as mesmas opções de tamanhos e resolução. Para o usuário mais básico, uma tela em HD (High Definition) é suficiente para atender suas necessidades diárias e, caso prefira assistir os vídeos em um display amplo, pode optar pelo modelo maior. Mas, se quiser um notebook mais compacto e leve, o ideal é comprar um com tela de 14 polegadas. 
Na dúvida em qual ultrabook comprar?Comente no Fórum do TechTudo.
Disponibilidade O usuário pode encontrar os notebooks da Dell na loja oficial online e comprar pela internet. Isso é um ponto favorável para quem não quer ficar buscando no varejo nacional. Já o site da Samsung direciona a pessoa para as páginas de lojas online revendedoras, com diversos preços, já que cada site tem um valor próprio.
Samsung E33 é vendido em lojas online nacionais e é o modelo da linha básica com tela grande (Foto: Divulgação/Samsung)
Durante os testes, houve uma diferença entre R$ 200 e R$ 400 nas revendedoras dos notebooks da ...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.