O Galaxy Note 7, novo celular top de linha da Samsung, tem especificações muito parecidas com as do Galaxy S7 Edge. A similaridade entre os smartphones pode provocar dúvidas sobre qual modelo é a melhor opção. Enquanto o Note 7, que trouxe inovações como o leitor de íris e nova S Pen, chegará ao Brasil pelo preço R$ 4.299, o Galaxy S7 Edge tem basicamente a mesma ficha técnica (inclusive o conjunto de câmeras) e pode ser encontrado por R$ 3.200.
O que mudou do Galaxy Note 5 para o Galaxy Note 7
Ficou na dúvida? O TechTudo analisou as especificações, a relação custo-benefício e os fatores técnicos dos dois telefones da Samsung. 
Galaxy S7 Edge ou Galaxy Note 7: veja qual top de linha da Samsung se sai melhor em comparativo (Foto: Arte/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Design Um olhar mais distraído não vai conseguir diferenciar o Galaxy S7 Edge do Galaxy Note 7: ambos apresentam desenho muito parecido, telas grandes, acabamento que mistura vidro nas superfícies e alumínio nas bordas, além das telas curvas nas duas laterais, e certificação IP68 de resistência à água – eles podem ficar submersos durante 30 minutos e a uma profundidade de 1,5 metro.
Há variações, mas elas são bem sutis: o Note 7 é 0,2 polegadas maior em termos de display, tem espaço para a S-Pen na borda inferior e, na parte dianteira, é possível identificar um perfil de sensores diferentes daqueles presentes no S7 Edge. Além disso, o novo Note tem cores diferentes disponíveis.
Note 7 e S7 Edge são bem parecidos: Note 7 tem cor azul e é um pouco maior e mais pesado (Foto: Divulgação/Samsung)
O S7 Edge mede 150,9 x 72,6 x 7,7 milímetros, pesando 157 gramas. Já o Note 7 é maior e um pouco mais pesado: 153,5 x 73,9 x 7,9 mm a 169 gramas. Isso mostra que o novo Note é maior em todas as medidas, além de mais pesado. É difícil distinguir um do outro pelas dimensões, já que, embora seja menor e mais leve, o S7 Edge continua sendo um celular grande e adequado para o tipo de consumidor que prefere telefones de telas maiores. Essa proximidade entre os dois aparelhos em aspecto e tamanho mostra que uma escolha em termos de design vai ser muito difícil, reservando o único grande diferencial para o Note 7 nas cores: enquanto o S7 Edge pode ser encontrado em preto, prata e um dourado leve, o Note 7 oferece, além das cores do rival, um azul metálico inédito na linha S. Câmera A câmera do Galaxy S7 Edge foi muito elogiada e bem rece...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.