O Skype é um excelente mensageiro. Entretanto, como ocorre em boa parte dos programas atuais, a Microsoft disponibiliza um instalador que, ao ser executado, apenas baixa a última versão do programa e depois instala. Isso é prático, pois entrega a versão mais recente do aplicativo. 

Como gravar uma chamada de vídeo do Skype

Mas, nem sempre é isso que usuário precisa. Se você for instalar o Skype em um dispositivo sem Internet, o instalador não funcionará. Além disso, se for necessário instalar em vários PC’s, será necessário fazer o download várias vezes. Por isso, veja a seguir como baixar o instalador offline do Skype, e usá-lo.

Skype (Foto: Divulgação/Microsoft)

Segundo a Microsoft, o instalador do Skype é compatível com o Windows XP com SP3, Windows Vista, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1 ou Windows 10.

Passo 1. Para baixar o instalador offline do Skype, abra o navegador e acesse a página oficial (skype.com/go/getskype-full);

Passo 2. Depois de baixar, acesse a pasta onde o arquivo foi salvo e dê dois cliques para executá-lo;

Executando o instalador offline do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Autorize a execução do Skype informando as credencias do administrador ou clicando no botão “Sim”;

Autorizando a instalação do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na primeira tela, clique no botão “Concordo – Avançar” para concordar com os termos de uso do programa e prosseguir com a instalação;

Concordando com os termos de uso do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela seguinte, marque (ou desmarque) as opções relacionadas ao Bing/MSN e depois clique no botão “Continuar”;

... ght="507" src="//s2.glbimg.com/W3GfQx3ruK1WlBJHjpnFIZy8iyk=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/08/12/baixar-o-instalador-offline-do-skype-4.png" width="695">Desativando/ativando as opções do Bing no instalador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Depois disso, apenas aguarde o instalador finalizar.

Aguardando o final da instalação do Skype (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com o programa instalado, basta entrar com seu login e senha, e começar a usar o Skype. Guarde o instalador offline e use-o sempre que precisar instalar o Skype em outro PC.

Como apagar conversas do Skype? Veja a dica no Fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.